Google Analytics Alternative

Beterrabas e betaínas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A betaína está relacionada à redução de
 doenças cardíacas, doenças vasculares
 e doenças do fígado,
A betaína é um importante nutriente, distribuída em uma variedade de alimentos. Farelo de trigo (1339 mg/100 g); gérmen de trigo (1241 mg/100 g), espinafre (600-645 mg/100 g); beterraba (114-297 mg/100 g).

A beterraba está entre os alimentos  ricos em betaína. A betaína pode reduzir a resposta inflamatória relacionada à doenças cardíacas, doenças vasculares e doenças do fígado, ainda impede ou reduz a acumulação de gordura no fígado, gordura que leva a esteatose hepática.

Os benefícios de betaína foram mostrados em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition demonstrando a capacidade de reduzir os níveis de homocisteína. (Craig, SAS. Betaine in human nutrition, 2004) através do ciclo da metionina e pode desempenhar papel importante na epigenética e desempenho atlético, como menor fadiga e aumento de força e massa muscular.  
A betaína é rapidamente absorvido e utilizado como um osmólito e fonte de grupos metil e, assim, ajuda a manter o fígado, coração, rim e da saúde. O principal efeito fisiológico da betaína é como um osmólito e como doador de radicais metil (transmetilação).
- Como um osmólito, a betaína protege células, proteínas e enzimas de estresse ambiental;
- Como um doador de radicais metil, participa do ciclo da metionina, fígado e rins.

Craig, SAS. Betaine in human nutrition. Am J Clin Nutr, 80(3):539-549, 2004.

0 comentários:

Postar um comentário