Google Analytics Alternative

FIBRAS PODEM PROLONGAR SUA VIDA.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Frutas, vegetais, cereais e grãos integrais
estão como parte na sua dieta?
Parte integrante e fundamental ao bom funcionamento intestinal, atuando na redução dos níveis de colesterol e de pressão arterial, melhorarnado o perfil de glicemia no sangue, promovendo a perda de peso, reduzindo a inflamação, estando relacionada a prevenção de doenças entre elas o câncer, novos estudos vêm sendo realizados mostrando os beneficios das fibras na dieta.

A fibra dietética esteve associada com um risco reduzido de morte por doenças infecciosas, respiratórias e cardiovasculares, bem como uma redução do risco de morte por qualquer causa, durante um período de 9 anos, de acordo com publicação no Archives of Internal Medicine.

O National Cancer Institute, Rockville, Maryland, analisaram dados de 219.123 homens e 168.999 mulheres participantes do National Institutes of Health-AARP Diet and Health Study. Os participantes preencheram um questionário de frequência alimentar no início do estudo, em 1995 e 1996, estando o consumo de fibras variando de 13 a 29 gramas por dia entre os homens e de 11 a 26 gramas por dia entre as mulheres. Destes em cerca de 9 anos, 20.126 homens e 11.330 mulheres morreram.

De forma geral, o consumo de fibras esteve associado com uma redução significativa do risco de morte entre homens e mulheres, cerca de 29,4 gramas de fibras por dia para homens e 25,8 gramas para as mulheres foram associadas com 22% menos probabilidade de morte do que aqueles que consumiram menos porções, cerca de 12,6 gramas por dia para homens e 10,8 gramas para as mulheres.

Já, o risco de morte por doenças cardiovasculares, infecciosas e respiratórias esteve reduzida em 24% a 56% nos homens; e 34% a 59% nas mulheres com a ingestão maior de fibras.

Frutas, vegetais, cereais e grãos integrais estão como parte na sua dieta?

Fonte: Yikyung Park, Amy F. Subar, Albert Hollenbeck, Arthur Schatzkin. Dietary Fiber Intake and Mortality in the NIH-AARP Diet and Health Study. Arch Intern Med, feb, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário