Google Analytics Alternative

IMPACTO DA MUDANÇA DE PESO SOBRE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULARES A LONGO PRAZO.

sábado, 19 de fevereiro de 2011
No estudo a perda de peso necessário para a melhoria
significativa dos fatores de risco variou de 10-44   Kg.
Muitos estudos de curto prazo indicam que a perda de peso de 5% nos obesos é suficiente para induzir melhorias significativas de fatores de risco cardiovascular. No entanto, não se sabe qual o grau de perda de peso é necessária para melhorar os fatores de risco durante um período mais prolongado de tempo ou como o envelhecimento e a tendência secular, por si só estão influenciando os fatores de risco durante a longo prazo de seguimento.

Estudo publicado no International Journal of Obesity, pacientes obesos foram examinados após 10 anos, os tratados cirurgicamente (n = 959) e tratados convencionalmente (n = 842) foram agrupados para obter um grupo de estudo com uma grande variedade de alterações de peso. Os pacientes foram divididos em 11 grupos com base no valor da variação de peso. Análise de covariância foi usada para determinar a mudança de peso necessárias mais de 10 anos para uma alteração significativa de um fator de risco.

A perda de peso necessário para manter um efeito favorável sobre fatores de risco em uma população de obesos é maior do que o anteriormente indicado por estudos de curto prazo, no estudo a perda de peso necessário para a melhoria significativa dos fatores de risco variou de 10 à 44 Kg.

Fonte: C D Sjöström, T Lystig and A K Lindroos. Impact of weight change, secular trends and ageing on cardiovascular risk factors: 10-year experiences from the SOS study. International Journal of Obesity, jan, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário