Google Analytics Alternative

MELHOR DO QUE UM CAFÉ.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Os nossos cérebros têm um imenso apetite por colina.
Enquanto a politica nutricional vigente não aprova algo que contenha cafeína, encaremos a verdade dos fatos, a cafeína promove um aumento comprovado do desempenho cerebral. Quem bebe um café matinal sabe como ele aclara a mente e nos prepara para o resto do dia.

Há um estudo publicado na revista Neurology que refere que quem toma 3 xícaras de café diariamente reduz o risco de declínio mental em mais do que 50%. Mas o problema com o café é que após termos um breve surto de energia … temos tendência para uma queda acentuada. Isto acontece porque o café causa uma libertação da energia acumulada e não a produção de nova energia. Mas há uma maneira de obter os benefícios do café mantendo a energia em alta.

Os nossos cérebros têm um imenso apetite por colina, um nutriente que faz parte da aceticolina que é um neurotransmissor neuronal crítico. Esta é necessária para manter o pensamento, o sono, o equilíbrio a estabilidade ea mobilidade. O cérebro precisa de colina para se manter saudável, pois quando ela escassa o cérebro tira-a das membranas das células nervosas para que não haja interrupção nas comunicações. A factura paga-se mais tarde …

A suplementação com colina resolve praticamente o problema nomeadamente ao nível da memória, mas não é toda a solução. A guaranina, um constituinte do guaraná ao contrário do café tem a capacidade de manter a energia pois é repleta de ácidos gordos saudáveis, Eleva a produção de acetilcolina aumentando a resistência à fadiga mental e física, sem os efeitos indesejáveis da cafeína. Um outro nutriente, que pode e deve ser adicionado às formulas de revitalização e que faz maravilhas na transmissão neuronal é o DMAE o qual apoia o desempenho cognitivo.

FONTE: Texto de Dr. Luís Romariz, fundador do Instituto Médico NewAge no Porto.

0 comentários:

Postar um comentário