Google Analytics Alternative

OLEAGINOSAS E ANTIOXIDANTES.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Após o consumo de nozes, os níveis de gama-tocoferol 
 no organismo haviam dobrado e a oxidação do LDL
reduzido em cerca de 33%.

Oleaginosas são excelentes opções à quem quer incluir boas gorduras ao cardápio, Agora, um novo estudo na Universidade de Loma Linda, mostra que nozes são fontes de antioxidantes importantes à prevenção de doenças e saúde cardíaca.

Nozes contêm diferentes formas da vitamina E ou tocoferóis, que apresentam capacidade antioxidante.

Os resultados desse estudo publicado no Journal of Nutrition mostram que depois de comer nozes, os níveis de gama-tocoferol no organismo haviam dobrado e a oxidação do LDL reduzido em cerca de 33%.

A oxidação de LDL podem contribuir à inflamação das artérias.

Foram avaliados biomarcadores no sangue e urina dos participantes do estudo, 16 homens e mulheres com idades entre 23 e 44 anos. As dietas que continham nozes, os pesquisadores descobriram que as quantidades de vitamina E no organismo haviam dobrado 8 horas após as refeições, e a capacidade de absorção de radicais de oxigênio (ORAC) aumentaram cerca de 12%, 2 horas após as refeições. Além disso, após a refeição com nozes inteiras, o oxidação LDL reduziu em 30% (após 2 horas), 33% (depois de 3 horas), e 26% (após 8 horas).


Fonte: C. Hudthagosol, E. H. Haddad, K. McCarthy, P. Wang, K. Oda, J. Sabate. Pecans Acutely Increase Plasma Postprandial Antioxidant Capacity and Catechins and Decrease LDL Oxidation in Humans. Journal of Nutrition, 2010.

Acrescetando
Nozes e controle do peso. Uma revisão publicada no American Journal of Clinical Nutrition (setembro 2003), sugere que as nozes pecã pode ajudar na perda e manutenção do peso. A revisão citou estudos que indicam que o consumo de nozes pode aumentar a taxa metabólica e a saciedade. Quando usado em conjunto com uma dieta saudável com pouca gordura, as nozes também oferecem maior palatabilidade, sabor e textura que podem levar a uma maior obediência à dieta, de acordo com a revisão. Pecans também são uma boa fonte de ácido oleico, vitamina B1, tiamina, magnésio e proteína.


Saúde Cardíaca. Quase 60% das gorduras são monoinsaturadas e 30% são poliinsaturados, restanto muito pouca gordura saturada nas nozes. A gordura insaturada é ideal para o coração, as orientações dietéticas mantêm que o consumo entre 20 e 35% de calorias sejam provenientes de gorduras, com a maioria das gorduras de fontes saudáveis, como peixes, nozes e óleos vegetais.

Fonte: http://www.ilovepecans.org

0 comentários:

Postar um comentário