Google Analytics Alternative

ÓLEO DE PRÍMULA.

sábado, 19 de fevereiro de 2011
O óleo de prímula contém ácido gama-linolênico (GLA),
 um ácido graxo essencial.
Oenothera biennis é uma planta nativa da América do Norte, mas cresce na Europa e partes do hemisfério sul também. Tem flores amarelas que florescem à noite. O óleo de prímula contém ácido gama-linolênico (GLA), um ácido graxo essencial. Ácidos graxos essenciais são exigidos pelo corpo para o crescimento e desenvolvimento, e devem ser obtidos na dieta.

O óleo de prímula vem sendo utilizado desde a década de 1930 para o eczema. Mais recentemente, tem sido usado para outras condições que envolvem inflamação, tais como a artrite reumatóide.

Apesar de alguns ensaios clínicos mostrarem benefícios do óleo de prímula em condições que afetam a saúde da mulher, tais como dor no peito associada ao ciclo menstrual, os sintomas da menopausa e síndrome pré-menstrual (TPM), mais estudos são necessários.

Os resultados de estudos com a prímula são mistos, necessitando mais estudos. Mas é uma excelente e indicada fonte de GLA. 

Fonte: National Center for Complementary and Alternative Medicine. http://nccam.nih.gov/health/eveningprimrose/

Evening primrose oil. Natural Medicines Comprehensive Database Web site. Accessed at www.naturaldatabase.com on June 11, 2009.

Evening primrose oil (Oenothera biennis L.). Natural Standard Web site. Accessed at www.naturalstandard.com on June 11, 2009.

Shahidi F, Miraliakbari H. Evening primrose (Oenothera biennis). In: Coates P, Blackman M, Cragg G, et al., eds. Encyclopedia of Dietary Supplements. New York, NY: Marcel Dekker; 2005:197–210.

0 comentários:

Postar um comentário