Google Analytics Alternative

EQUILÍBRIO ÀS ARTICULAÇÕES SAUDÁVEIS.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

 O corpo necessita formar cartilagens na
mesma velocidade em que elas se decompõe.:
A CARTILAGEM articular reveste as extremidades de nossos ossos, sendo que as ARTICULAÇÕES como as do joelho têm ainda cartilagem adicional.

A CARTILAGEM é composta sobretudo de COLÁGENO, glicoproteínas e glicoteoglicanos, passando por ciclos contínuos de formação e ruptura, assim, para ARTICULAÇÕES saudáveis o corpo necessita formar cartilagens na mesma velocidade em que elas se decompõe. O EQUILÍBRIO é o segredo (STRAND, Ray D., 2004)

O colágeno é a base para a pele, ossos, dentes, vasos sanguíneos, olhos, coração … praticamente todas as partes do nosso corpo, sem vitamina C a produção do colágeno está prejudicada.

É conhecido de que pacientes com artrite são defeicientes de diversos ANTIOXIDANTES e NUTRIENTES de apoio, como vitamina D, C, E, boro e B3.

Quando o sistema ANTIOXIDANTE se sobrecarrega, o estresse oxidativo das articulações provoca danos à cartilagem e ao revestimento sinovial das articulações, provocando o início de sua deterioração.

Assim, precisamos de ferramentas à fim de atribuir articulações em HARMONIA:
• Ótima ingestão de água, equilíbrio entre macronutrientes e aporte de micronutrientes, exercícios regulares são de excelência à boas articulações,
• Manter-se no peso adequado, isso evita a sobrecarga ao corpo,
• Aporte de fontes de vitamina C e D na dieta, suplementar sempre que necessário, 
• Equilíbrio de micronutrietes, enfatizando o cálcio e selênio,
• Ingestão de peixes, bem como suplementação com óleo de peixe, ômega 3.
. Em relação à suplementação, fique ciente que as dosagens e recomendações são individuais, não é sensato sair tomando tudo que lhe é indicado.


Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário