Google Analytics Alternative

VEGANS: dieta requer vitamina B12 e ômega 3.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Dietas vegans não planejadas podem estar deficientes
de nutrientes importantes, incluindo ferro, zinco,
 vitamina B12 e de ácidos graxos ômega 3.
Excluir alimentos de origem animal de forma restrita, sem o aporte de nutrientes indispensáveis está relacionada ao risco de coágulos sanguineos e aterosclerose (fatores de risco ao derrame e outras complicações cardíacas).

Uma análise de conclusões dos últimos 30 anos de estudos sobre vegetarianismo foram descritas no artigo apresentado no ACS' Journal of Agricultural and Food Chemistry. A ingestão de carne, em especial corte bovino, estão bem relacionadas à literatura com maior risco de doenças cardiovasculares, comparados com dietas vegans. Mas, vegans realmente estão em menor risco? Isso é relativo, dietas não planejadas, podem estar deficientes em nutrientes essenciais, incluindo ferro, zinco, vitamina B12 e de ácidos graxos ômega 3.

Embora a ingestão de proteínas possa ser facilmente alcançada, não é sempre o caso quando se trata do ômega 3 e vitamina B12. Ficando os vegans suscetíveis a terem níveis elevados de homocisteína no sangue e diminuição dos níveis de HDL, que são importantes marcadores de risco para doença cardíaca.

A suplementação e a inclusão de alimentos fontes de nutrientes importantes são passos ao equilíbrio da dieta vegan. Busque orientação antes de qualquer modificação importante na dieta.

Duo Li. Chemistry behind Vegetarianism. Journal of Agricultural and Food Chemistry, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário