Google Analytics Alternative

AO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL: EXERCÍCIOS FÍSICOS.

terça-feira, 29 de março de 2011
...não importa qual a sua idade - pode ajudar a tornar
 as mudanças físicas e mentais que acompanham
o envelhecimento mais fácil de manusear.


O envelhecimento faz parte do processo natural da vida, e envelhecer não é uma coisa para negar, evitar ou temer. No entanto, tomando algumas medidas simples agora - não importa qual a sua idade - pode ajudar a tornar as mudanças físicas e mentais que acompanham o envelhecimento mais fácil de manusear.  

O exercício regular é um importante passo na direção certa, que pode ajudar a diminuir o risco de doenças, promover o sono, aumentar a energia e afastar uma série de problemas de saúde. Junto com uma boa dieta, atividades que estimulam a mente e as conexões sociais, o exercício é ideal para envelhecer bem. [...] Andar a pé, treino de força, ioga e tai chi chuan são algumas boas escolhas, fale com seu médico sobre as opções que são melhores para você.

Um passeio, regular diária é bom para a saúde física, e agora parece que pode retardar a progressão da doença de Alzheimer e evitar o declínio mental. Entretanto, a quantidade necessária para obter esses benefícios para o cérebro é mais do que apenas dar uma volta no quarteirão: pesquisadores da Universidade de Pittsburgh concluiram que para se proteger contra o declínio cognitivo você tem que realizar uma média de pelo menos cinco quilômetros por semana, toda semana, por cerca de 10 anos.

Já, um estudo japonês seguiu 265 pessoas com a função mental normal e comprometimento cognitivo leve, devido à doença de Alzheimer durante um ano. Após 12 meses de uma intervenção de exercício moderado, 70% dos participantes apresentaram melhora significativa da função da memória. E quanto mais os participantes se exercitaram, maior será a melhora.
E você, tem feito exercícios físicos? Os benefícios são múltiplos, aposte neles!

Fonte: Parte do texto traduzido em Dr. Weil's, blog.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário