Google Analytics Alternative

A EXPERIÊNCIA NUTRICIONAL JAPONESA.

terça-feira, 22 de março de 2011

É nas novas gerações de japoneses que saltou a escolha 
por fast-food, enquanto as gerações mais velhas
continuam a manter a dieta tradicional.

...Nos últimos 30 anos os japoneses têm visto um aumento maciço no consumo de açúcares, carne vermelha, gorduras animais, óleos vegetais e batata frita. Consumo de arroz, leguminosas e batata-doce caiu consideravelmente entre os japoneses.

Enquanto os japoneses ainda são os campeões da longevidade do mundo, e que geralmente vivem uma idade avançada com uma melhor qualidade de vida do que os ocidentais, a mudança da dieta são alguns dos principais problemas do desenvolvimento.

Os japoneses tiveram um aumento alarmante em doenças crônicas, particularmente aqueles com um componente inflamatório. Com exceção das mulheres jovens metropolitanas, os japoneses tentem a engordar, com propensão ao ganho de peso na região abdominal... Os níveis de colesterol entre crianças japonesas estão agora apenas marginalmente diferentes, longe são os dias em que houve diferenças significativas nos níveis de colesterol e outros marcadores de doença cardiovascular entre homens japoneses e americanos.

Para qualquer médico que não veja a influência da nutrição sobre a genética, só basta olhar para o que está acontecendo nos dias atuais, o Japão como um resultado de intensas modificações na dieta.[..] À medida que aumenta a circunferência da cintura, assim também aumenta a frequência de doenças crônicas - de doença de Crohn à doenças cardiovasculares, da artrite à diabetes, tem havido aumento acentuado desde as grandes mudanças na dieta japonesa.

Dado que a nutrição pode influenciar o cérebro e o comportamento, pode-se imaginar também que as grandes mudanças na dieta pode estar associada à condições relacionadas com o cérebro. Na verdade, houve algumas tendências alarmantes no comportamento das crianças e adolescentes e aumentam os diagnósticos de doenças como depressão, déficit de atenção / hiperatividade (TDAH), ansiedade e autismo entre os jovens japoneses.

É nas novas gerações de japoneses que saltou a escolha por fast-food, enquanto as gerações mais velhas continuam a manter a dieta tradicional. Pesquisa publicada na revista de Saúde Pública mostra que as taxas de doenças neurológicas não apresentam um grande aumento ainda no Japão - mas é muito cedo para dizer, porque os mais influenciados pela dieta ocidental ainda não estão em idade avançada. 
A promoção da saúde devido os aspectos da dieta japonesa ainda incluem:
* Peixes e frutos do mar;
* O chá verde;
* Produtos fermentados de soja;
* Gergelim;
* Cogumelos;
* Algas;
* Variedade entre as cores dos alimentos.
Coletivamente, esses itens da dieta podem desempenhar um papel enorme na saúde e na longevidade. Quanto ao chá verde, no Japão, um tipo especial de chá verde é reverenciado por seu sabor e propriedades à saúde.  Já, as sementes de gergelim contêm lignanas, que pode reduzir o colesterol ruim (LDL), ajudam a melhorar a atividade antioxidante da vitamina E, e preservar os importantes níveis de ômega 3.

Fonte: Este foi parte do texto traduzido por Dr. Alan C. Logan.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário