Google Analytics Alternative

RAZÕES PELAS QUAIS VALE A PENA COMPRAR ORGÂNICOS.

domingo, 27 de março de 2011

...bom para o ambiente, bom para você e bom
para a agricultura familiar de pequena
escala que cresce ainda mais.
 Em um mundo perfeito, todos os alimentos que compramos seriam orgânicos. Infelizmente, vivemos em um mundo onde temos que pagar um preço maior para comprar alimentos orgânicos. Nos últimos anos, o debate biológico versus não-biológico se tornou um dos mais animados do mundo de alimentos:

Alimentos orgânicos, vale a pena pagar mais por eles? Neste artigo, vamos analisar razões pelas quais vale a pena comprar orgânicos. Em poucas palavras, o alimento orgânico é bom: bom para o ambiente, bom para você e bom para a agricultura familiar de pequena escala que cresce ainda mais.

Saúde e sustentabilidade 
Alimentos orgânicos são produzidos com base em um sistema de agricultura que tem, na sua essência, um compromisso fundamental com a saúde humana de saúde, bem estar animal e sustentabilidade ambiental. Na agricultura biológica métodos são adequados para manter e repor a fertilidade do solo sem a utilização de qualquer tóxicos persistentes ou insumos químicos. De acordo com o National Organic Standards Board, que é voltado para restabelecer e reforçar os ciclos biológicos e a harmonia ecológica.

Zero resíduos químicos
Alimentos orgânicos não contém resíduos químicos tóxicos, como pesticidas, metais pesados ​​e fertilizantes sintéticos. Testes realizados pelo USDA mostram que a maioria não-orgânico (frutas e verduras) têm agrotóxicos residual, mesmo depois de serem lavados ou descascados. Quando os pesticidas são utilizados, eles são absorvidos na fruta inteira, e como tal, são impossíveis de remover.

Com a sua tolerância zero para os produtos químicos sintéticos, a agricultura biológica ajuda a proteger os recursos hídricos essenciais de contaminação. De acordo com estimativas da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), pesticidas provenientes da agricultura industrial contaminou as águas subterrâneas em 38 estados, poluindo a principal fonte de consumo de água para mais da metade da população do país.

Uma escolha mais saudável
Há crescente evidência de que alimentos orgânicos tem uma maior densidade de nutrientes do que alimentos produzidos comercialmente. Isto porque os animais criados organicamente, como galinhas ao ar livre e bovinos alimentados com capim, vivem em um ambiente mais saudável, natural e normalmente comem uma variedade muito maior de nutrientes... Estes animais mostram-se significativamente mais saudáveis ​​do que aqueles que são criados em fazendas industriais.

(apresentavam maior concentração de nutrientes como fibra alimentar, proteína e minerais como ferro, potássio e selênio...)

Além disso, os alimentos orgânicos sofrem o mínimo de processamento, de modo a manter a integridade do alimento. A adição de ingredientes sintéticos industriais, tais como conservantes, sabores artificiais, corantes alimentares ou irradiação é estritamente proibida.

Agricultores Orgânicos
Ao comprar orgânicos, você apoia a pequena agricultura familiar que produz alimentos orgânicos, não só apoia a sua subsistência, como também os benefícios das economias locais. Métodos orgânicos, que são mais trabalhoso do que a agricultura convencional, criam oportunidades de emprego para as comunidades rurais.

Fonte: Parte do texto traduzido, Five reasons why it pays to buy organic, em natural news, (artigo de 22/03/11) autor Armchair Herbalist.

0 comentários:

Postar um comentário