Google Analytics Alternative

ALIMENTOS PARA O CÉREBRO.

terça-feira, 24 de maio de 2011
De frutos à pesca, aqui estão seis alimentos que, c
om base em vários estudos,
pode animar a sua massa cinzenta.

Alimentos ricos em compostos como antioxidantes e ácidos graxos ômega 3 podem melhorar a saúde do cérebro e memória... De frutos á pesca, aqui estão seis alimentos que, com base em vários estudos, pode animar a sua massa cinzenta.

NOZES
Elas até parecem pequenos cérebros, talvez por isso que a maneira a Mãe Natureza nos diz que as nozes são boas.
 
[...] E um estudo apresentado em 2010 na Conferência Internacional sobre a Doença de Alzheimer relatou que ratos com Alzheimer demonstraram uma melhor aprendizagem, memória e coordenação motora após serem alimentados com nozes.

As nozes contêm grandes quantidades de antioxidantes, que pode combater os danos ao DNA das células cerebrais causados ​​pelos radicais livres no nosso corpo.

CENOURAS
As cenouras conhecidA por ser bom para os olhos - e ao que parece, elas são boas para o cérebro, também.

As cenouras têm níveis elevados de um composto chamado luteolina, o que poderia reduzir os déficits de memória relacionada com a idade e inflamação no cérebro, segundo um estudo publicado em 2010 na revista Nutrition. No estudo, os ratos cujas dieta diária dieta foi suplementada com 20 mg de luteína reduziu a inflamação no cérebro...
O azeite de oliva, pimentões e salsão também são ricos em luteína.

FRUTOS
Adicionando alguns frutos ricos em vitaminas em sua dieta pode não ser uma má idéia se você quer melhorar sua memória, de acordo com vários estudos.

Um estudo, publicado em 2010 no Journal of Agricultural and Food Chemistry, constatou que após 12 semanas de suplementos diários de suco de amora silvestre, nove idosos que passaram a ter problemas de memória leve apresentaram melhora na aprendizagem e nas habilidades que um grupo similar de adultos que não tomaram os suplementos. O grupo de mirtilo também apresentaram redução dos sintomas da depressão.

PEIXES
Embora a pesquisa recente mostrou que tomar suplementos de óleo de peixe não pode ajudar a retardar o declínio cognitivo em pessoas com a doença de Alzheimer, outros estudos mostraram que comer peixe ricos em ácidos graxos ômega 3 pode ajudar a reduzir o lento declínio cognitivo que vem com a idade.

Um estudo de 2005 na revista Archives of Neurology constatou que as pessoas maiores de 65 anos que comeram duas refeições de peixe por semana durante seis anos tiveram uma diminuição de 13% no declínio cognitivo em comparação com pessoas que não comem qualquer peixe regularmente. E as pessoas que comeram uma refeição de peixe por semana tiveram uma redução de 10% em declínio cognitivo.

Os peixes ricos em vitamina B12 também podem ajudar a proteger contra Alzheimer, segundo um estudo publicado em 2010 na revista Neurology.

CAFÉ E CHÁ
Café e chá fazer mais do que mantê-lo acordado durante as manhãs - estudos têm mostrado que eles podem impedir a doença de Alzheimer e melhorar a função cognitiva.

Um estudo de 2010, no Journal of Alzheimer's Disease descobriu que quando os pesquisadores deram café com cafeína em ratinhos geneticamente modificados para desenvolver a doença de Alzheimer, a doença ou retardou sua progressão ou nunca se desenvolveu. Com base na descoberta, café, eventualmente, poderia servir como um tratamento terapêutico para pessoas com doença de Alzheimer, disseram os pesquisadores.

Chá mostrou efeito protetor sobre o cérebro, também. Os bebedores do chá se saíram melhor em testes de memória e processamento de informações que os não bebedores de chá, de acordo com um estudo de 2010 de 716 adultos chinês de 55 anos no Jornal de Nutrição, Saúde e Envelhecimento.

ESPINAFRE
Os vegetais de folhas verdes são carregados com as vitaminas C e E, que, estudos têm mostrado, ajudam a melhorar as habilidades cognitivas.

Um estudo realizado em 2000 nos jornais de Gerontologia, mostrou que ratos cuja dieta foi suplementada com vitamina E, tiveram um aumento de 500-900% de tecido nervoso durante um período de oito meses, bem como um aumento na liberação de dopamina no cérebro, a química do "prazer" que controla o fluxo de informações para diferentes partes do cérebro.

E um estudo realizado em 2000 na revista Brain Research descobriu que ratos em envelhecimento tiveram algumas de suas memórias relacionadas com a idade e os déficits motores revertidas depois que foram alimentados com dietas suplementadas com espinafres, morangos, mirtilos.

Fonte: Parte do texto traduzido em My Health news daily.

0 comentários:

Postar um comentário