Google Analytics Alternative

DIETAS QUE PODEM PREVENIR DOENÇAS.

terça-feira, 24 de maio de 2011
Aqui estão quatro dietas que podem ajudar a prevenir
doenças e torná-lo mais saudável:


Apesar de fazer alguma dieta ser frequentemente considerado como uma forma de perder peso, a busca de um corpo esbelto não é o objetivo principal de todas as dietas. Algumas são simples modificações que visam melhorar a pressão arterial e melhorar a saúde de forma global.
Aqui estão quatro dietas que podem ajudar a prevenir doenças e torná-lo mais saudável:

1. DIETA DE BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO
A dieta do índice glicêmico é baseado na idéia de que os carboidratos que podem levar a um rápido aumento nos níveis de açúcar no sangue devem ser evitados.

A dieta se concentra em consumir carboidratos complexoa para manter o açúcar no sangue equilibrado. Os alimentos que são enfatizados incluem os de baixo índice glicêmico, como pão de centeio integral, aveia flocos, farelo de aveia, macarrão, arroz parboilizado, quinoa feijões, ervilhas, lentilhas e nozes. As pessoas também são encorajadas a comer muitas frutas e legumes, e poucas batatas.

Não só a dieta pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de diabetes, como também pode aumentar a lipoproteína de alta densidade (o colesterol "bom") e reduzir o risco cardiovascular.

2. DIETA VEGETARIANA
Embora uma dieta vegetariana possa ser adoptada por razões culturais, religiosas ou ecológicas, uma dieta principalmente à base de plantas também traz benefícios à saúde. Segundo a American Heart Association, estudos têm mostrado que os vegetarianos parecem ter um risco menor de obesidade, doenças coronarianas, hipertensão arterial e diabetes.

A maioria das dietas vegetarianas, mesmo aquelas que incluem ovos e laticínios, muitas vezes têm menos carboidratos simples, gordura saturada e colesterol e mais carboidratos complexos, fibras dietéticas, magnésio, ácido fólico, vitamina C e E e carotenóides do que as dietas que incluem carne.

Preocupações de que uma dieta vegetariana carece de proteínas e vitaminas essenciais pode ser dirigida a um planeamento cuidadoso e uma dieta equilibrada, de acordo com o National Institutes of Health.

3. DIETA DASH
"DASH", que significa "aproximações dietéticas para reduzir a hipertensão", é uma dieta promovida pelo National Heart Lung Blood Institute e como forma de reduzir a pressão arterial. Grande parte do plano alimentar ... propõe uma refeição equilibrada, rica em frutas, vegetais, produtos lácteos sem gordura ou com pouca gordura, grãos integrais, peixe, aves, grãos, sementes e nozes. Ele também contém menos sódio, açúcar, gorduras e carnes vermelhas do que a dieta típica americana.

Não há receitas especiais, no entanto, a ingestão calórica diária e do número de porções permitidas deve corresponder a uma pessoa da idade e do nível de atividade física.

4. DIETA SEM GLÚTEN COM COM REDUÇÃO DO GLÚTEN
O glúten é um tipo de proteína encontrada em cereais, como trigo, cevada e centeio. Dietas que limitam ou eliminam o glúten são frequentemente prescritas para pacientes com doença celíaca, no qual o sistema imunológico reage ao glúten por causar irritação e danificam o intestino delgado Isso impede que o organismo de absorver importantes nutrientes como vitaminas, cálcio, proteínas, carboidratos e gorduras.

Além de evitar trigo, cevada e centeio, as pessoas que seguem uma dieta livre de glúten também terá que omitir muitos pães, massas, cereais e alimentos processados ​​de sua dieta.

Fonte: Parte do texto traduzido em My health news daily, 5 Diets that fight diseases, FEB, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário