Google Analytics Alternative

A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA LINFÁTICO SAUDÁVEL.

domingo, 22 de maio de 2011
Pobre função da linfa é associada à fibromialgia, esclerose
múltipla, síndrome da fadiga crônica,
dores, inchaço e má digestão.
O sistema linfático é um dos sistemas mais negligenciados no corpo, apesar do fato de que ela desempenha um papel central na sua saúde geral. Mantendo seu sistema linfático saudável é um aspecto importante na manutenção de uma vida plena.

O que é o sistema linfático?
O sistema linfático é uma rede de vasos que percorre todo o corpo. Os linfonodos estão estrategicamente localizados em todo o sistema para um ótimo desempenho e estão agrupados em áreas como as axilas, abdômen e pescoço.

O que faz o sistema linfático?
Seu sistema linfático desempenha a função vital de limpeza do fluido que rodeia as células do seu corpo, removendo as impurezas e resíduos. Este processo não só protege o seu corpo de toxinas, mas também permite que as células do organismo possam funcionar melhor.

O que acontece quando o sistema linfático não consegue funcionar adequadamente?
Um sistema linfático não saudável pode ter um sério impacto sobre sua saúde. Pobre função da linfa é associada à fibromialgia, esclerose múltipla, síndrome da fadiga crônica, dores, inchaço e má digestão. Estudos têm demonstrado que um sistema linfático pouco saudável pode contribuir para a celulite, os depósitos de gordura e obesidade.

Como você pode manter o seu sistema linfático saudável?
O sistema linfático depende de um fornecimento constante de líquido, por isso é muito importante, isto é, beber pelo menos oito copos de água por dia para mantê-lo funcionando melhor. Água purificada ou filtrada é a melhor escolha.

* Escolha alimentos saudáveis. Conservantes, adoçantes artificiais, grãos refinados, excesso de açúcar, produtos químicos e alimentos processados ​​mantém toda a tensão colocada no sistema linfático. Escolha alimentos que são orgânicos, inteiros e naturais, tanto quanto possível.

* Coma frutas e vegetais. Frutas e legumes abastecem o sistema linfático com importantes vitaminas, minerais, antioxidantes e fitonutrientes. A clorofila em vegetais verdes é especialmente benéfico para o sistema linfático.

* Receba ácidos graxos essenciais. Gorduras saudáveis ​​são necessárias para o bom funcionamento do sistema linfático. Boas fontes de ácidos graxos essenciais incluem sementes de abóbora, sementes de linhaça, nozes, amêndoas e abacates.

* Fique ativo. Quando seus músculos se movem, essencialmente massageando o sistema linfático e promovendo o fluxo de fluido através de seus vasos linfáticos. O exercício físico regular, como alongamento, yoga, caminhadas diárias e treinamento de força são ótimas maneiras de manter a linfa fluindo.

* Pratique a respiração profunda. Com exercício, a respiração profunda promove o movimento do fluido através do sistema linfático, proporcionando oxigênio fresco.

* Tome equiinácea, indigo selvagem e goldenseal. Estes imunidade apoio ervas e ajudar a limpar o sistema linfático. Estes devem ser usados ​​como parte de um período de limpeza que dura cerca de 2-4 semanas, 1-3 vezes por ano.

* A massagem estimula os gânglios linfáticos e ajudam a promover a circulação de fluidos nos vasos linfáticos. A massagam de drenagem é especialmente favorável do sistema linfático.

* Relaxe na sauna. Uma hora semanal na sauna ou banho de vapor podem facilitar a desintoxicação do sistema linfático.

Fonte: Traduzido em Natural news, Learn about the Importance of a Healthy Lymphatic Systen, June 24, 2009, autor Elizabeth Walling.

0 comentários:

Postar um comentário