Google Analytics Alternative

ÁCIDO FÓLICO AJUDA NA CONSTRUÇÃO MUSCULAR.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Folatos, ou mais bem conhecidos como ácido fólico, é uma das vitaminas do complexo B essencial à divisão das nossas células, crescimento muscular, saúde cardíaca, e prevenção do cancro do cólon, do cérvix e até da mama. Se as grávidas não tomarem o folato necessário, os seus bebés poderão nascer com defeitos no tubo neural (precursor do sistema nervoso), tais como espinha bífida e outros.
Folatos também ajudam a prevenir doenças do coração e das artérias, mantendo a homocisteína baixa.
 
Homocisteína é um químico produzido por nós e que danifica o revestimento das artérias, iniciando a cascata de eventos que por fim levam a um ataque cardíaco.
Folatos, juntamente com as vitaminas B6 e B12, convertem a homocisteína em aminoácidos inofensivos. Um grande estudo do governo dos EUA em 2002 demonstrou que as pessoas que ingeriam maiores quantidades de folatos tinham a menor incidência de trombose e ataque cardíaco.
 
Folatos têm um papel fundamental na divisão celular, podendo prevenir a divisão celular anormal tão característica dos cancros.
Folatos têm um papel fundamental no crescimento do tecido muscular, essencial à musculação. Má alimentação e grande consumo de álcool baixam muito o nível dos folatos.
A melhor maneira de compensar é comer muitos vegetais verdes, feijão, fruta e germe de trigo — e/ou 400 microgramas de ácido fólico.
 

0 comentários:

Postar um comentário