Google Analytics Alternative

CONSUMO REGULAR DE ESPINAFRE AJUDA NO COMBATE DE SINTOMAS DA DEMÊNCIA.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Consumo regular de espinafre pode combater sintomas da demência. É o que mostra estudo de pesquisadores da Universidade de Ulm, na Alemanha.
 
O trabalho sugere que o alimento rico em antioxidante pode reverter a falta de vitamina C, betacaroteno que causa declínio da função mental.
Os cientistas estudaram as diferenças entre 74 pessoas com Alzheimer e 158 saudáveis. Os participantes, entre 65 e 90 anos de idade, passaram por testes neuropsicológicos, responderam a questionários sobre os estilos de vida e tiveram o sangue examinado, além do cálculo do índice de massa corporal.
Os resultados mostraram que a quantidade de vitamina C e betacaroteno é mais baixa em pacientes com demência. A mesma relação não foi encontrada em relação a outros antioxidantes como a vitamina E e o licopeno.
Segundo a autora da pesquisa Gabriele Nagel, embora mais estudos sejam necessários para confirmar os resultados, as descobertas sugerem que frutas e vegetais podem desempenhar um papel na luta contra a doença.
"Estudos longitudinais com mais participantes são necessários para confirmar o resultado que a vitamina C e betacaroteno podem prevenir o aparecimento e o desenvolvimento da doença de Alzheimer", afirma a pesquisadora.

 
Fonte: I Saúde, Consumo regular de espinafre pode combater sintomas da demência. Alimento rico em antioxidante pode reverter a falta de vitamina C e betacaroteno que causa declínio da função mental. Acesso em 13/09/2012.

0 comentários:

Postar um comentário