Google Analytics Alternative

INCLUA FIBRAS E AUXILIE O SEU EMAGRECIMENTO.

terça-feira, 18 de setembro de 2012
Dá-lhe fibras
A ingestão de fibras é essencial para o bom funcionamento do intestino, auxlilia no combate à redução de doenças crônicas, cardíacas e até alguns tipos de cânceres e diabetes. Elas são encontradas em muitos alimentos naturais como cereais, frutas, legumes e verduras. As mulheres devem ingerir cerca de 25 gramas por dia, os homens 40 gramas.
Portanto, mude já seus hábitos alimentares consumindo mais fibras. Só não se esqueça de tomar muita água para facilitar o trânsito intestinal.
 
Ervilha
Uma xícara de ervilhas possui 16,3 gramas de fibras. Então que tal preparar aquela salada esperta no almoço ou uma deliciosa sopa para o jantar?
Maçã
A maçã é rica em fibras, uma unidade possui 4,4 gramas. Na hora de comer a fruta não tire a casca, pois perderá a maioria do seu poder nutricional.
Pêra
Assim como a maçã, a maioria das frutas com cascas comestíveis, como as pêras por exemplo, são mais nutritivas e ricas em fibras. Uma pêra de tamanho médio com casca contém cerca de 5,5 gramas de fibra.
Pão integral
O pão integral possui grandes quantidades de fibras (uma fatia tem 1,3 grama), já que os grãos não são moídos nem refinados. Então, que tal trocar aquele seu pãozinho branco diário pelo integral e inserir mais fibras em sua dieta?
Milho
Rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento, meia xícara de grãos de milho contém 2 gramas de fibra. A pipoca também possui baixa caloria e tem cerca de 3 gramas de fibras a cada três xícaras.
Feijão
O feijão também contém grande quantidade de fibras, proteínas e ferro. Uma xícara deste grão cozido contém 7,5 gramas de fibra. Portanto não deixe de comê-lo diariamente!
Arroz integral
Cada copo de arroz integral contém 3,5 gramas de fibra. Além disso, ao contrário do branco, esse tipo de arroz diminui o risco de diabetes.
Amêndoas
Amêndoas e todas as outras sementes possuem muitas fibras, além de conterem gorduras saudáveis ao organismo. No entanto, não exagere no tamanho da porção, pois elas possuem altas calorias. Uma xícara de amêndoas possui 3 gramas de fibras e cerca de 170 calorias.
 
Fonte: Estilo, Alimentos ricos em fibras: inclua-os no seu cardápio e emagreça. Acesso em 18/09/2012.

0 comentários:

Postar um comentário