Google Analytics Alternative

IOGURTE É SAUDÁVEL E AJUDA NA REDUÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Vitamina de iogurte de frutas vermelhas
Ingredientes: 1 pote de iogurte natural desnatado, 1 castanha do Pará, 6 morangos, 6 amoras,  50g de mirtilo, mel, 3 ameixas secas. Lave bem as frutas, bata o iogurte, a castanha, as frutas no liquidificador com o mel. Decore com ameixas secas. Ideal para o lanche da tarde!!! Por Greice Baggio.
Pessoas que consomem iogurte há anos são menos propensas a ter pressão alta, aponta um novo estudo conduzido pela Universidade Tufts, em Massachusetts, nos EUA. Os resultados foram apresentados em congresso da Associação Americana do Coração.
 
Segundo a pesquisa, que avaliou 2 mil pessoas ao longo de 15 anos, os benefícios ocorrem quando o indivíduo adiciona à dieta iogurte com baixo índice de gordura, sem aumentar o número total de calorias diárias.
 
Cada participante respondeu, em três períodos diferentes, a um questionário sobre a ingestão de iogurte. Nenhum deles tinha hipertensão inicialmente.
 
De acordo com o estudo, o ideal é acrescentar, no mínimo, 170 gramas do alimento a cada três dias, o que já pode ser capaz de diminuir o risco de hipertensão em 31%, desde que pelo menos 2% do valor energético diário venha dessa fonte.
 
Os efeitos se mostraram ainda mais positivos sobre a pressão sistólica, ou seja, o número mais alto da leitura – o 12 do 12/8, por exemplo. A sístole ocorre quando o músculo cardíaco se contrai e o sangue faz força contra as paredes das artérias.
 
Fonte: G1, Tomar iogurte ajuda a reduzir a pressão arterial, revela estudo. Pesquisa americana avaliou 2 mil pessoas ao longo de 15 anos. Ideal é adicionar à dieta pelo menos 170 gramas a cada três dias. Acesso em 21/09/2012.

0 comentários:

Postar um comentário