Google Analytics Alternative

PROTEÍNAS EM PÓ.

terça-feira, 4 de março de 2014
Os benefícios do suplemento vão além dos músculos definidos das malhadoras de carteirinha. Como complemento da dieta, a proteína em pó garante saciedade por mais tempo e ajuda no processo de perda de peso. Agora, se você tem algum comprometimento renal, deve consultar um especialista antes de apostar no produto.

Os tipos de proteínas em pó que existem no mercado:
1. Proteína em pó de carne bovina
2. Proteína em pó à base de vegetais (com adição de lactobacilos)
3. Proteína em pó do ovo (albumina)
4. Proteína em pó de arroz
5. Proteína em pó de soja
6. Proteína em pó de glúten
7. Proteína em pó do soro do leite (whey protein)
8. Proteína em pó da massa do leite (caseinato de cálcio)

Qual a diferença entre os vários tipos?
A diferença está na velocidade de absorção e na capacidade de inflamação. As proteínas de absorção mais lenta, normalmente, são mais utilizadas durante a noite, entre o jantar e o café da manhã. As proteínas de rápida absorção são mais indicadas para o período pré ou pós-exercício. Antes da atividade, faz o treino render mais. Já no pós-treino, melhora a recuperação das microlesões causadas pelo exercício.

Na hora de escolher o seu suplemento, você também pode levar em consideração a capacidade de inflamação. A proteína de carne vermelha, por exemplo, é uma boa opção para quem apresenta algum grau de alergia à proteína do ovo ou do leite. Já os pacientes vegetarianos podem aproveitar mais as derivadas de vegetais. Se você está no processo de menopausa, tire os benefícios do suplemento derivado da soja. E se estiver sujeita a microlesões musculares constantes, pode ganhar mais benefícios com a proteína derivada do leite.
 
Fonte: Boa Forma, Proteína em pó, como escolher o melhor suplemento? Acesso em 03/03/2014.

Receita de Shake com proteína de pó de arroz
1 copo de água
100g de mirtilo
2 colheres de sopa de linhaça
2 colheres de sopa de proteína de pó de arroz
2 nozes
Misture no liquidificador.

0 comentários:

Postar um comentário