Google Analytics Alternative

BOLO DE BANANA TERMOGÊNICO.

sexta-feira, 18 de julho de 2014
Os alimentos termogênicos são famosos pela sua eficácia na hora de queimar calorias. Veja como fazer uma deliciosa sobremesa para atletas.

Alimentos termogênicos são aqueles capazes de aumentar a queima de calorias de forma mais rápida e significativa. Acelerando o metabolismo e beneficiando a perda de peso. Mas vale lembrar que alimentos termogênicos não fazem milagre. É preciso ter uma dieta saudável e equilibrada e praticar exercícios regularmente para ter o peso ideal e saudável. Sempre procure a ajuda de um especialista para saber como fazer uma dieta e exercícios ideias para seu biotipo. A receita a seguir foi indicada pela nutricionista Talitta Alves Maciel, diretora-técnica da Clínica Espaço Reeducação Alimentar com atuação na área da nutrição esportiva, estética e ortomolecular funcional. "A aveia é um cereal que traz muita saciedade, além ser ótima dupla aliada com a biomassa de banana verde, onde em conjunto podem ajudar a diminuir colesterol, triglicérides, além de ajudar no bom funcionamento do intestino. Excelente dica pra quem treina, pode ser usado no pré-treino, onde temos a canela e o óleo de coco como alimentos termogênicos". Explica a especialista.

Bolo de banana termogênico 
Rendimento: 12 porções
Calorias por porção: 98

Ingredientes
3 xícaras (chá) de aveia em flocos finos
1 (chá) de adoçante para forno e fogão
1 colher de sobremesa de canela em pó (opcional)
4 bananas nanicas maduras
1 xícara de biomassa de banana verde
4 ovos 
1/2 xícara (chá) de óleo de coco
1 colher de sopa de fermento químico

Modo de Preparo
Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar, coloque o restante dos ingredientes numa tigela e misture. Junte as misturas e mexa até homogeneizar. Asse em forno médio por 40 min ou ate dourar. Polvilhar com canela a gosto se desejar.

Fonte: Revista Viva Saúde

0 comentários:

Postar um comentário