Google Analytics Alternative

INTEGRAIS PARA SACIAR.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Quando se quer emagrecer é preciso ter força de vontade e disciplina para seguir exatamente o cardápio recomendado, e na maioria das vezes a fome é um dos principais obstáculos.

Entretanto é necessário não desistir, pois com o passar do tempo o organismo vai se acostumando com o que é mais saudável e com quantidades menores, assim vai ficando mais fácil comer da forma correta.

Enquanto isso não acontece, saiba que existem alguns alimentos que podem te ajudar a se sentir mais satisfeita.

Basta incluir cereais integrais na sua dieta!

Que tal começar pelo café da manhã? Incluir aveia, farelo de trigo ou mesmo o tradicional pãozinho integral vai te ajudar a segurar firme até a próxima refeição, além disso, o café da manhã é a base para um dia saudável. Quem fica sem realizar essa refeição acaba compensando durante o dia. Acrescentar os cereais no iogurte ou nas frutas também é uma ótima pedida.

Na hora do almoço você pode optar pelo arroz integral, e se for acompanhado de feijão, melhor ainda! Além do valor nutricional de ambos, a ingestão do arroz com feijão proporciona uma saciedade de longa duração. E se você está pensando: será que consigo emagrecer mesmo comendo tudo isso? Sim! O segredo está na quantidade.

Para o jantar uma massinha integral com legumes pode ser uma excelente opção. Ela possui fibras, que dão mais saciedade, além de diminuir a velocidade de digestão do carboidrato, o que faz com que a fome demore mais para aparecer. No caso das massas refinadas, sem fibras, o carboidrato presente nelas se transforma em açúcar muito rápido no sangue, e dessa forma mais rapidamente você sentirá fome.

Outros alimentos como: iogurte, sucos naturais, barra de cereais, banana, maçã, que podem ser consumidos entre as refeições, também provocam saciedade e vão te ajudar a seguir firme com a dieta, sem contar que tendo uma alimentação como essa, rica em fibras, o seu intestino vai funcionar melhor.

Só não se esqueça de beber bastante água, sempre!

0 comentários:

Postar um comentário