Google Analytics Alternative

IOGURTE SALGADO.

domingo, 1 de março de 2015




Reinventar a alimentação envolve também reinventar os ingredientes. Ao olhar de outro modo para iogurte, marcas estão lançando a versão salgada do que víamos todos os dias apenas da mesma maneira. Desperte para esta novidade da nutrição.

O chef Dan Barber, autor e pesonalidade da nutrição natural nos Estados Unidos, inovou ao lançar a tendência.

Com a marca Blue Hill, que também nomeia seu restaurante famoso no Greenwich Village (Nova York), está revolucionando o mercado com um outro olhar sobre um igrediente apreciado até então, pela maioria, da maneira errada.

Ou melhor, limitada.

Sua ideia foi fazer iogurte salgado.


Blue Hill: sabores de abóbora, beterraba, cenoura, tomate, batata doce e cherovia

Após alguns anos testando o paladar de clientes do restaurante, a Blue Hill finalmente lançou seus sabores: abóbora, beterraba, cenoura, tomate, batata doce e cherovia – uma raiz semelhante a uma cenoura branca, porém mais saborosa e com menos carboidratos.

A fórmula é de 30% purê de vegetais e iogurte de leite de fazendas orgânicas, com vacas alimentadas unicamente com grama.

Como sempre enxergamos o iogurte além da granola, as possibilidades de uso são inúmeras. Na foto de capa desta matéria, rótulo do iogurte de abóbora sugere servi-lo com pera cortada fresca, amêndoas e um fio de vinagre balsâmico.


Receita diferente: iogurte coberto de bacon e cebolinha com dip de cebola

Confirmando o iogurte salgado como uma das tendências gastronônomicas de 2015, também em Nova York, a loja de queijos Murray oferece, no bar, sabores de tomate e kimchi.

E a Chobani abriu um café no SoHo que, em meio às opções doces, oferece iogurte coberto com homus, zaatar e azeite; outro de bacon com dip de cebola; e ainda na versão taco, de inspiração mexicana.


Chobani: iogurte com homus, zaatar, azeitonas pretas e amendoins

Fonte: Lucilia Diniz

0 comentários:

Postar um comentário