Google Analytics Alternative

5 COMBINAÇÕES QUE FAVORECEM A ABSORÇÃO DOS NUTRIENTES.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015
1. Ferro + vitamina C
O consumo da vitamina C aumenta o aproveitamento do ferro não heme (aquele que é fornecido pelos vegetais). Experimente beber sucos cítricos (laranja, limão, caju, acerola) em um almoço no qual seja servido feijão.

2. Vitamina A + ferro
Garante o melhor aproveitamento do ferro porque a vitamina A se une a ele durante a digestão, formando uma parceria valiosa, protegendo-o de outras substâncias que possam prejudicá-lo ao longo do processo.

3. Vitamina A + vitamina E
Essa combinação estimula ainda mais a absorção de vitamina A, pois a vitamina E possui efeito antioxidante sobre os lipídios (gorduras) que a transportam. A vitamina E está nos cereais, como gérmen de trigo, soja, arroz, algodão, milho, girassol, e nos óleos derivados deles; também em amêndoas, nozes e castanha do brasil.

4. Cálcio + vitamina D
A vitamina D aumenta em até 40% a absorção de cálcio no intestino delgado (duodeno e jejuno). Para abastecer o corpo de cálcio, consuma leites, iogurtes, queijos brancos, tofu e aveia. Já fontes de vitamina D são os óleos de fígado e peixe, assim como o próprio fígado; também a manteiga e a gema de ovo e, principalmente, a exposição ao sol.

5. Gorduras + vitamina K
Entre todas as funções das gorduras no corpo, um destaque é permitir que uma quantidade maior de vitamina K, essencial para a coagulação do sangue, seja incorporada ao organismo. Contêm essavitamina: brócolis, repolho, couve e alface, além de nabo, fígado e gema de ovo.

6. Gorduras + licopeno
O licopeno, um antioxidante natural que dá um tom avermelhado aos alimentos, também é favorecido pelas gorduras. Prefira aquelas que são mais benéficas: as mono e poliinsaturadas, presentes no azeite extravirgem, nas castanhas e no abacate.

0 comentários:

Postar um comentário