Google Analytics Alternative

RECEITAS COM BIOMASSA DE BANANA VERDE.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Está cuidando do seu corpo, mas não consegue viver sem aquele doce preferido? Aprenda a fazer receitas com biomassa de banana verde e esqueça esse problema. É a alternativa ideal para o preparo de sobremesas deliciosas, que podem ser feitas sem lactose ou glúten.

Receitas com biomassa substituem ingredientes

A biomassa é um purê espesso obtido da banana verde, que pode servir para engrossar ou dar liga a uma receita. Nas receitas com biomassa, ela substitui, portanto, a farinha de trigo, o leite condensado, o creme de leite ou a maionese, apenas para citar alguns exemplos.

Entre os principais benefícios da biomassa de banana verde, está a alta quantidade de amido resistente, uma fibra que é fermentada por bactérias intestinais, dando origem a produtos que ajudam a regular o funcionamento do sistema digestivo e controlar a glicemia e o colesterol.

4 receitas com biomassa
Você pode encontrar esse ingrediente em qualquer loja de produtos naturais. Conheça algumasreceitas com biomassa de banana verde e sacie a sua gula sem culpa:

Ganache de CHOCOLATE
Pode ser utilizado para a cobertura de bolos, tortas e outros doces.

Ingredientes:
- 200g de chocolate com alta concentração de cacau
- 100 ml de leite de coco
- 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde
- 1 colher de sopa de mel ou xarope de agave

Modo de preparo: Derreta o chocolate em banho maria, então tire a vasilha do fogo e adicione o leite de coco,misturando até ficar homogêneo. Leve o conteúdo ao liquidificador, junto com a biomassa, até que tudo se incorpore. Use o mel para deixar o ganache mais doce. Você pode guarda-lo na geladeira, em pote fechado, por até uma semana.

Brigadeiro funcional
Ingredientes:
- 2 xícaras de biomassa de banana verde
- 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico
- 3 colheres de sopa de cacau
- xarope de agave ou açúcar mascavo (a gosto, para adoçar)
- coco ralado

Modo de preparo: Basta misturar todos os ingredientes (exceto o coco ralado) e leve-os ao fogo, mexendo bem, até que engrosse e fique um creme homogêneo. Deixe esfriar e, então, faça bolinhas e enrole no coco ralado. Depois, é só saborear mais uma das receitas com biomassa.

Estrogonoffe
Ingredientes:
- 500g de peito de frango em cubos
- ½ limão
- Sal e pimenta do reino
- 3 tomates italianos (sem pele e sem semente)
- ½ xícara de água
- ½ maço de manjericão
- ½ cebola picada
- ½ alho poró picado
- 1 dente de alho picado
- 1 colher (sopa) de óleo de coco
- 2 xícaradas de biomassa de banana verde
- 1 colher de mostarda
- 1 xícara de cogumelo (opcional)
- 1 colher (café) de curry

Modo de preparo: Tempere o frango com limão, sal e pimenta do reino. Bata os tomates com água em um liquidificador, adicione o manjericão e leve a fogo baixo por aproximadamente 10 minutos. Refogue a cebola com os alhos em uma frigideira, juntando, depois, metade deles ao molho de tomate, ao qual deve ser acrescida também a biomassa de banana verde. Com a outra metade dos alhos e cebola, ainda na frigideira, coloque cubos de frango até que dourem. Junte-os ao olho, acrescentando mostarda e curry e corrigindo o sal.

Hambúrguer com biomassa
Ingredientes:
- 500g de carne moída
- 2 xícaras de biomassa de banana verde
- 2 envelopes de creme de cebola
- 1 ovo
- 4 colheres de aveia em flocos ou quinoa
- Sal a gosto

Modo de preparo: Esta é mais uma das deliciosas receitas com biomassa. Para fazer, basta misturar os ingredientes com a mão, até que formem uma massa homogênea. Modele na forma de hambúrgueres e frite-os em uma frigideira com um filete de azeite.

Você gostou desta receita? Quais outras receitas lights e saudáveis você conhece? Dê mais dicas e ajude outras pessoas a ter uma alimentação equilibrada.

0 comentários:

Postar um comentário