Google Analytics Alternative

LARANJA VERMELHA É RICA EM ANTIOXIDANTES.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015
As frutas em geral são ótimas aliadas na hora de manter o organismo saudável. Com alaranja vermelha não é diferente. Originário dos países mediterrâneos, o alimento pode ser extremamente benéfico.

De cor avermelhada, essa fruta ainda não é comumente encontrada no Brasil. Porém, os seus benefícios vêm sendo confirmados ao redor do mundo e diversos produtos apostam na laranja vermelha em sua composição.

Conheça os benefícios da laranja vermelha
A Universidade Federal Paulista (Unesp) divulgou, em 2011, uma pesquisa sobre os benefícios da laranja vermelha. O estudo analisou 35 voluntários, que beberam 750 mililitros de suco da fruta durante oito semanas. Os resultados mostraram que ela tem o poder de controlar os níveis de colesterol e, ainda, diminuir significativamente os riscos de problemas cardíacos.

Fruta é originária de países mediterrâneos. Foto: Shutterstock

Além disso, assim como a laranja tradicional, a vermelha é rica em vitamina C, um excelente antioxidante que combate os radicais livres, substâncias que estimulam o envelhecimento da pele. A vitamina contribui, também, para a melhora do sistema imunológico - devido ao aumento da produção de glóbulos brancos -, fortalece a resistência óssea e evita problemas de visão.

Outro grande destaque da laranja vermelha é a presença de flavonoides e antocianinas, substâncias que atuam diretamente na diminuição das células gordurosas e possuem ação anti-inflamatória. Colaboram, ainda, para a melhora do metabolismo e a redução dos triglicerídeos.

A presença de alfacaroteno e betacaroteno também é um destaque na composição da fruta. Essas enzimas colaboram para a melhor absorção da vitamina A, essencial para o bom funcionamento do organismo.

Para quem está querendo eliminar alguns quilinhos extras, uma boa notícia: estudos revelam que a laranja vermelha pode contribuir para a perda de peso. A descoberta foi publicada no Journal of Medicinal Food, em 2006, e mostrou que pacientes obesos que beberam 230 mililitros do suco da fruta eliminaram até 1 quilo e 600 gramas ao final de um período de 12 semanas.

Os pesquisadores afirmaram que o vegetal contribui para regular a produção de insulina, hormônio responsável pela síntese de gordura no organismo.

Vale ressaltar que a eficácia da fruta é potencializada quando inserida em uma dieta saudável e um estilo de vida positivo, apostando em exercícios físicos e bons hábitos.
Experimente: Suco vermelho detox

Depois de ficar por dentro dos benefícios dessa fruta cítrica, que tal incluí-la na sua alimentação? Vale degustá-la in natura, conservando todos os seus nutrientes, ou apostar em misturas saborosas, que ajudem na desintoxicação do organismo.

Para preparar a receita do suco vermelho detox, basta bater tudo no liquidificador ou mixer.
Ingredientes:
- Suco de duas laranjas vermelhas
- 1 pedaço pequeno de gengibre
- ½ xícara de chá de beterraba ralada
- 1 colher de sobremesa de linhaça
- Gelo.

0 comentários:

Postar um comentário