Google Analytics Alternative

LÊVEDO DE CERVEJA.

sábado, 3 de outubro de 2015
Foto: Divulgação

Você já experimentou o levedo de cerveja? O suplemento alimentar é fonte de proteínas e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, biotina, B9), minerais como potássio, ferro, fósforo, manganês, selênio, silício e cromo, além de fibras.

Consumindo o levedo regularmente, melhora a aparência de pele, unhas e cabelos.

A seguir, confira as dicas da nutricionista Greice Baggio.

SETE BENEFÍCIOS À SAÚDE
1 – Fortalece o sistema imunológico – As vitaminas do complexo B e os minerais, em especial o selênio (antioxidante) e o zinco, são úteis ao sistema imunológico. O selênio protege as células da oxidação e tem papel no fortalecimento do sistema imune. O levedo também contribui para a desintoxicação do organismo.

2 – Auxilia na função intestinal – Promove a integridade, o desenvolvimento e o bom funcionamento intestinal. Incluir o levedo regularmente na quantidade correta pode dar um auxilio para manter o intestino funcionando, por ser rico em fibras, do tipo solúvel.

3 – Pele saudável e unhas fortes - Embora não existam estudos conclusivos sobre o consumo de levedo e problemas de pele, sabemos que as vitaminas do complexo B presentes são essenciais para saúde da pele, crescimento e fortalecimento de unhas e manutenção dos fios dos cabelos saudáveis. Ainda auxiliam no crescimento celular.

Foto: Glowing beautiful skin, Reprodução.
4 – Bom para o coração - Contém beta-glucanas, fibra solúvel que auxilia no controle do colesterol, podendo aumentar o HDL, diminuindo o risco de doenças cardíacas.

5 – Bom para o cérebro – As vitaminas do complexo B contribuem para o bom funcionamento do sistema nervoso, úteis para a boa memória e o raciocínio.

6 – Auxilia no controle do peso – Fibras, cromo, vitaminas do complexo B e proteínas que saciam, são os principais ingredientes do levedo que, junto a hábitos saudáveis, pode contribuir para o emagrecimento. O consumo diário facilita a utilização de energia no organismo e atua no metabolismo dos macronutrientes. Consumido antes ou junto das refeições, sacia e reduz o tempo de digestão das refeições.

7 – Controle da glicemia – O processamento dos alimentos pode dificultar a ingestão suficiente de cromo. Embora o organismo necessite de doses pequenas, o levedo contém cromo que pode suprimir a vontade de comer doces e auxiliar no metabolismo de carboidratos. O cromo disponível no organismo aumenta a sensibilidade à insulina. As vitaminas do complexo B contribuem ao metabolismo de carboidratos, como também proteínas e gorduras, como citado, o que favorece o controle da glicose no sangue.

VARIAÇÕES
É encontrado nos supermercados e lojas de produtos naturais. Podendo ser consumido em flocos, pó ou em cápsulas.

CONTRAINDICAÇÕES
É contraindicado em casos de candidíase, doenças intestinais inflamatórias, ácido úrico elevado, gota e em casos de sensibilidade a levedura.

DICAS
- Pode causar distensão abdominal, desconforto, flatulência e enxaqueca em pessoas sensíveis.
- Possui sabor amargo, o ideal é consumir misturado à outros alimentos, podendo ser adicionado em diferentes pratos, especialmente salgados, (pratos que levem carnes, arroz, massas, sopas, pães…)
- Devendo ser acrescentado nos alimentos cozidos, já que o cozimento pode destruir as vitaminas do complexo B.
- Pode ser ingredientes de sucos, vitaminas e iogurtes. Usado como substituto de queijo e da carne em molhos e sopas, especialmente na culinária vegetariana.

RECOMENDAÇÃO DIÁRIA
6g a 8g do pó, 1 colher de sopa.

0 comentários:

Postar um comentário