Google Analytics Alternative

SAIBA MAIS SOBRE A CORRIDA.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015


Quando começamos a correr e a conhecer pessoas que também correm, observamos que algumas questões e dúvidas pairam com certa frequência nas rodas de corredores. Escolhi alguns assuntos que constantemente geram dúvidas e são importantes conhecimentos. 

Correr com casaco ajuda a emagrecer? 
Isso pode até fazer com que os ponteiros da balança baixem um pouco, mas não por que você está mais magro e sim por que eliminou água. Você está literalmente secando, não emagrecendo. Ao induzir o excesso de transpiração, colocando mais casacos, você corre o risco de ficar desidratado e comprometer o seu treino. Emagrecer é queimar gordura, e correr com uma roupa adequada e confortável é uma ótima forma de fazer isso. 

Correr na rua é mais difícil do que correr na esteira? 
Talvez um pouco mais quando estamos começando no esporte. O fato de na esteira você poder controlar rigorosamente a sua velocidade pode ser o suficiente para não ultrapassar sua zona de cansaço. E como na rua, às vezes, não temos esse recurso eletrônico, passamos um pouco do ponto e entramos em um ritmo mais acelerado antes do tempo, podendo comprometer a corrida. Isso pode dar a impressão da corrida ser mais difícil na rua, mas à medida que você vai melhorando (e praticando na rua), vai aprendendo a dosar e imprimir as suas velocidades com mais eficiência. 

Grávidas podem correr? 
Sim, correr durante a gravidez pode trazer muitos benefícios para a mãe, desde que o médico libere a gestante para a prática da atividade. No geral, quem ainda não corre não deve começar nesse período, mas as corredoras têm boas chances de receber sinal verde para continuar treinando. Entretanto, nessa situação, o treino vira uma atividade leve e relaxante. 

Tem que fazer musculação para não se machucar?
Não necessariamente. Você pode ser um corredor (dos bons) e não malhar. O que machuca os corredores, na maioria das vezes, é treinar demais. Talvez a musculação o deixe mais forte e resistente (desde que você tenha tempo para se recuperar direito), mas respeitar os limites do corpo é a melhor forma de não se machucar.

Fonte: Eu atleta.

0 comentários:

Postar um comentário