Google Analytics Alternative

RECEITA DE BOLO DE MAMÃO E LARANJA.

sábado, 19 de dezembro de 2015
Receita de bolo de mamão e laranja - sem glúten

Ingredientes: 
Bolo: 
4 ovos 
1/2 xícara de açúcar light para forno e fogão (ou açúcar mascavo) 
2 xícaras de farinha de arroz 
1/2 xícara de farinha de batata roxa TUI ALIMENTOS
4 colheres de sopa de extrato de soja
3 xícaras de 200ml de suco de laranja e mamão
1/2 mamão formosa cortado em fatias
2 colheres de sopa de fermento biológico 

Preparo: Misture os ingredientes um a um, menos o mamão e dos ovos somente as gemas. Bata as claras em neve e misture delicadamente aos demais ingredientes, por último acrescente o fermento e as fatias de mamão. Coloque em assadeira untada com óleo de coco e amaranto e leve em forno pré-aquecido, 170º C, por 50 minutos. 

MAMÃO
Disponível durante o ano todo, há variedades de mamão (formosa, papaia...) A fruta contêm papaína, excelente digestivo, rica em fibras, betacaroteno, vitamina C, e minerais como potássio.

Escolher corretamente: de polpa macia e casca fina e resistente, de coloração verde-escura, tornando-se amarelada alaranjada conforme vai amadurecendo. Os melhores ao consumo são maduros, sem cortes na casca, de cor brilhante, casca firme (casca amarelada/alaranjada), sem manchas, parte estragadas ou amassadas e com aroma característico.

Armazenar corretamente: Conforme o clima, o mamão amadurece rapidamente, se estiver ainda verde reservar em local limpo e seco, longe de insetos, se maduros demais conservar sob refrigeração. Se já estiver cortado, consuma logo após a compra.

Por Greice Caroline Baggio Simioni.

0 comentários:

Postar um comentário