Google Analytics Alternative

2 RECEITAS DE SOBREMESAS COM CAFÉ.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
A mousse de café traz o gostinho dessa bebida adorada pelos brasileiros. Cremosa e feita apenas com ingredientes sem açúcar, a receita também pode se tornar o recheio de uma torta deliciosa. Confira as receitas a seguir e se esbalde com opções liberadas para a dieta.
A mousse também pode rechear uma torta diet saborosíssima. Foto: iStock, Getty Images

Mousse de café diet
Uma sugestão para deixar a mousse de café ainda mais atrativa é decorá-la com raspas de chocolate diet. Além de bela, fica uma delícia.

Ingredientes:
- ½ envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
- 1 colher de sopa de café solúvel
- ½ xícara de chá de água fria
- 1 xícara de chá de água fervente
- ½ xícara de chá de leite desnatado
- 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado
- 1 colher de sobremesa de adoçante dietético em pó
- 3 claras.

Modo de Preparo:
Dissolva a gelatina em água. Em outra vasilha, misture o café com a água fervente. Misture tudo numa panela e leve ao fogo em banho-maria. Mexa constantemente. Assim que ficar homogêneo, retire do fogo e acrescente o leite, o leite em pó e o adoçante. Espere esfriar.

Quando estiver morna, leve a mistura à geladeira e espere endurecer. Depois de algumas horas, bata as claras em neve e incorpore ao creme já gelado. Mexa delicadamente para que os ingredientes se mesclem de forma suave. Espalhe nas forminhas que preferir e gele novamente até firmar para servir.

Torta mousse de café e chocolate
Com casquinha crocante e recheio cremoso, a torta mousse de café e chocolate é uma sobremesa para ninguém botar defeito.

Ingredientes da massa:
- 12 torradas integrais moídas
- 1 colher de sopa margarina light
- 3 colheres de sopa de suco de maçã.

Ingredientes do creme:
- 1 pacote de pudim diet sabor chocolate
- 2 colheres de chá de café solúvel
- 1 xícara de chá de leite desnatado
- 200g de cream cheese light
- 1 colher de sopa de chocolate em pó diet
- Raspas de limão.

Modo de Preparo:
Misture as torradas já moídas, a margarina light e o suco de maçã em uma tigela. Forre uma forma de fundo removível com essa massa. Aperte e espalhe bem para ficar uma camada fina. Asse por alguns minutos em forno preaquecido em temperatura média. Quando a base estiver pronta, retire e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Enquanto isso, misture o pó para pudim com o café solúvel. Adicione o leite e dissolva bem. Leve para o fogo e mexa até engrossar.

Na batedeira, coloque o cream cheese, o chocolate em pó e as raspas de limão. Bata bem e acrescente aos poucos o pudim já preparado. Quando formar um creme homogêneo, despeje-o dentro da forma com a massa. Leve para a geladeira por quatro horas.

0 comentários:

Postar um comentário