Google Analytics Alternative

ALIMENTAÇÃO ORGÂNICA X ALIMENTAÇÃO CONVENCIONAL.

sábado, 12 de março de 2016
Criar consciência sobre os perigos associados com a nossa indústria alimentar do dia moderno é um grande tema aqui na evolução coletiva. Esta informação não pode ser compartilhada suficiente; há boas razões para que uma série de países proibidos certos pesticidas, bem como OGM estejam cultivados ou importados para o seu país, e você vai encontrar algumas dessas razões abaixo.

Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), as fazendas orgânicas e processadores não devem utilizar quaisquer ingredientes geneticamente modificados. Isto significa que os agricultores orgânicos não pode plantar sementes transgênicas, uma vaca orgânica não pode comer alimentos GMO, um produtor sopa orgânica não pode usar quaisquer ingredientes transgênicos, e assim por diante. Os agricultores e os transformadores devem mostrar que eles não estão usando OGM e que eles estão protegendo seus produtos do contato com substâncias proibidas da fazenda à mesa. Para que algo se qualificar como orgânica, ela também deve estar livre da maioria dos materiais sintéticos, como pesticidas e antibióticos. ( Fonte ) ( fonte )

alimento convencional é (obviamente) exatamente o oposto. alimentos convencionais podem ser pulverizadas com pesticidas, contêm ingredientes geneticamente modificados, bem como antibióticos administrar.

Comer orgânico vs Alimentação Convencional
Em 2012, um estudo da Universidade de Stanford amplamente divulgado concluiu que há pouca diferença na salubridade e segurança dos alimentos convencionais e orgânicos. ( Fonte ) Desde a sua publicação, os especialistas do departamento de ciências ambientais e de saúde criticou o estudo de vista completamente uma grande e crescente corpo de evidências sobre os efeitos adversos dos pesticidas.Mais especificamente, uma carta aceito para publicação na revista Annals of Internal Medicine apontou para a falta de informação no estudo sobre os dados extensos sobre o número, periodicidade, combinações potenciais e riscos de saúde associados de resíduos de pesticidas nos alimentos pulverizado.Esta publicação calculou uma redução de 94% no risco para a saúde atribuíveis a comer formas orgânicas de frutas intensivo de seis pesticidas. ( Fonte )

Assim é o alimento orgânico mais nutritivo?
"Em estudos cuidadosamente desenhados comparando orgânicos e convencionais maçãs, morangos, uvas, tomates, leite, cenouras, grãos e vários outros alimentos crus, a agricultura biológica leva a um aumento da ordem de 10% a 30% nos níveis de vários nutrientes, mas não tudo. Vitamina C, antioxidantes, e fenólicos ácidos tendem a ser mais elevada no alimento orgânico cerca de 60% ​​a 80% do tempo, enquanto que a vitamina A e proteínas é mais elevada em alimento convencional 50% a 80% do tempo. "- Charles Benbrook, pesquisa professor e líder do programa de medida para gerenciar (M2M): Far and Food Diagnostics para Sustentabilidade e Saúde da Universidade Estadual de Washington ( fonte )

Uma equipe liderada por Kristen Brant, um cientista do Nutrition Research Center da Universidade Humano Newcastle, no Reino Unido, realizou um dos meta-análise mais sofisticada do debate "orgânico versus convencional food" em nutrientes conteúdo. Sua análise foi publicado em Critical Reviews em Ciências Vegetais em 2011, sob o título, "Gestão Agroecosystem e nutricional de qualidade de alimentos vegetais:. A Causa de frutas e legumes orgânicos" ( fonte ) ( fonte )

Este estudo documenta diferenças significativas em favor dos alimentos cultivados organicamente e explica os diferentes fatores do sistema agrícola, ainda básicos que levam a essas diferenças. Eles concluíram que o aumento da quantidade de azoto disponível para as plantas, o que é normalmente encontrado na agricultura convencional, reduz a acumulação de (vegetais) metabólitos secundários relacionados com a defesa e vitamina C, enquanto que o conteúdo de metabolitos secundários, tais como carotenos que não estão envolvidos na defesa contra doenças e pragas pode aumentar.

Eles também descobriram que os nutrientes baseados secondary metabolite planta em frutas e legumes são 12 por cento mais elevados, em média, em alimentos orgânicos em comparação aos alimentos cultivados convencionalmente. Outro grupo de nutrientes, que são compostos de metabolitos secundários de plantas que estão envolvidos na defesa das plantas contra pragas e resposta ao stress foram, em média, 16 por cento superior.

"Este subconjunto engloba a maior parte dos antioxidantes importantes, à base de plantas que promovem a boa saúde através de vários mecanismos."

A equipe de pesquisadores estimaram que o consumo de frutas e vegetais orgânicos está associada a uma ingestão de 12 por cento mais elevado nível de nutrientes.

Este é apenas um exemplo da pesquisa realizada mostrando os níveis de nutrientes mais elevados em alimentos cultivados organicamente, e não estamos sequer a falar de pesticidas ainda.

Uma coisa sobre o alimento orgânico é que ele não está pulverizado. Um estudo recente realizado por pesquisadores da RMIT University, publicado na revista Environmental Research, descobriu que uma dieta orgânica por apenas uma semana reduziu significativamente a exposição a pesticidas em adultos em 90por cento. ( Fonte )

Cynthia Curl, um professor assistente na Escola de Allied Health Departamento de Comunidade e Saúde Ambiental Ciências da Boise State University, publicou recentemente um estudo exposição a pesticidas na revista Environmental Health Perspectives. Os resultados de sua pesquisa indicou que entre os indivíduos que comem quantidades semelhantes de vegetais e frutas, aqueles que relataram comer produtos orgânicos tinham significativamente menor exposição a pesticidas OP do que aqueles que normalmente consomem produtos cultivados convencionalmente. Você pode ler mais sobre isso aqui .

"A mudança na forma como a agricultura é produzido trouxe, francamente, uma mudança no perfil de doenças. Passamos de uma população bastante saudável para um com uma alta taxa de câncer, defeitos congênitos e doenças raramente visto antes. As empresas de tabaco negou a relação entre tabagismo e câncer, e levou décadas para reconhecer a verdade. Os biotecnologia e agroquímicos corporações são as mesmas que a indústria do tabaco; eles mentem e negócios favor sobre a saúde da população. "- Dr. Medardo Avila Vazquez, um pediatra especializado em saúde ambiental ( fonte ) (fonte ) ( fonte ) (CE relacionadas artigo no link OGM / câncer na Argentina aqui )

A lista vai, literalmente, mais e mais, os pesticidas que são pulverizadas na nossa comida têm sido associados a uma variedade de doenças e pesticidas de alto risco raramente aparecem como resíduos em alimentos orgânicos, e quando o fazem, os níveis são geralmente muito inferiores aos encontrado em alimentos convencionais -especialmente os níveis em produtos importados. ( Fonte )

"Eu completou recentemente uma avaliação dos riscos de pesticidas relativa saúde dos resíduos existentes nas seis frutos importantes - morangos, maçãs, uvas, amoras, peras, e pêssegos. Usando os dados mais recentes do Programa Pesticide dados do USDA (USDA, 2012) sobre esses alimentos, descobri que o nível de risco de pesticidas em geral nas marcas convencionais foi de 17,5 vezes superior do que as marcas orgânicas. As diferenças se traduzem em uma redução de 94 por cento no risco de saúde a partir da seleção de marcas orgânicas "- Charles Benbrook, professor de pesquisa e líder do programa de Medida para gerenciar (M2M):. Far and Diagnostics alimentares para Sustentabilidade e Saúde da Universidade Estadual de Washington, a partir de sua carta que foi publicado na revista Annals of Internal Medicine ( fonte )

Isto é muito clinicamente significativo, e é por isso que mais e mais pessoas estão começando a se preocupar com os riscos de saúde relacionados com pesticidas.

O trabalho de Chensheng (Alex) Lu, da Escola de Harvard da saúde pública é bem conhecida. Ele mostrou que quando as crianças em idade escolar mudar para uma dieta predominantemente orgânico, exposições a organofosforados (OP) inseticidas são quase completamente eliminado. ( Fonte )

"As crianças de hoje são mais doentes do que eram há uma geração. De cânceres infantis para autismo, defeitos de nascimento e asma, uma ampla gama de doenças da infância e distúrbios estão em ascensão. Nossa avaliação da ciência mais recente deixa pouca margem para dúvidas; pesticidas são um fator-chave desta tendência preocupante. "out 2012 relatório da Pesticide Action Network América do Norte (PANNA) ( fonte ) ( fonte )

Orgânico Versus Convencional Se você está grávida
"Como poderíamos já acreditava que era uma boa idéia para fazer crescer a nossa comida com venenos? ... Como parte do processo, eles retrataram as várias preocupações, como apenas as opiniões ignorantes de indivíduos mal informados -e ridicularizou-los não apenas como não-científica, mas anti-ciência. Eles, então, começou a trabalhar para convencer os funcionários públicos e governamentais, por meio da divulgação de informações falsas, que houve um consenso entre os especialistas esmagadora, com base em provas sólidas, que os OGM eram seguros "- Jane Goodall

Agora, pegue todas as informações acima (que é apenas uma fração do que está lá fora), e pensar sobre uma mulher que está grávida. OGM (e os pesticidas que vão com eles) são bastante jovem. Eles só estive em torno desde o final de 1990, e as crianças nasceram quando o surgimento de OGM estava apenas começando agora estão crescendo. Nós ainda temos que ver os efeitos a longo prazo, e é assustador considerar que não há estudos de longo prazo têm sido citados por grandes organizações governamentais confirmam o consumo a longo prazo de alimentos transgênicos. Assim como o geneticista David Suzuki disse, "deslizando-a em nossa comida sem o nosso conhecimento, sem qualquer indicação de que não são organismos geneticamente modificados na nossa alimentação, estamos agora involuntariamente parte de uma experiência enorme."

O único estudo de longo prazo que tem sido conduzida foi feito de forma independente, obviamente, longe de patrocínio indústria. Foi publicado em Ciências Ambientais Europa no ano passado, e encontrou milho geneticamente modificado que, juntamente com a exposição herbicida Roundup causado prejuízos câncer, fígado / rim, bem como perturbação hormonal grave. Roundup Ready é pulverizado sobre as culturas geneticamente modificadas que foram projetados para resistir a ela. ( Fonte )

O ingrediente ativo em roundup é o glifosato, que foi recentemente associada ao câncer pela Organização Mundial de Saúde ( fonte ).

Pesticidas pulverizados sobre nossos alimentos também têm sido associadas a defeitos de nascimento. (Fonte ) Um artigo publicado na revista Pediatrics constatou que a exposição pré-natal a alguns dos pesticidas pulverizados sobre a nossa comida poderia prejudicar o desenvolvimento antropométrico do feto, reduzindo o peso de nascimento, comprimento e perímetro cefálico. ( Fonte )

Existem uma série de estudos que examinaram doenças induzidas de pesticidas quando se trata para o feto. Você pode ver alguns deles aqui .

Numerosos estudos têm ligado defensivos agrícolas ao autismo. Você pode encontrar esses estudos aqui .

canadense de pesquisa também identificou a presença de pesticidas associados aos alimentos geneticamente modificados no sangue materno, fetal, e não uma mulher grávida. Eles também descobriram a presença de toxina Bt da Monsanto. O estudo foi publicado no Journal Toxicologia Reprodutiva em 2011. ( fonte )

O estudo concluiu, além de pesticidas, que as toxinas Bt da Monsanto são claramente detectáveis ​​e parecem atravessar a placenta para o feto. O estudo apontou que o feto é considerado altamente susceptíveis aos efeitos adversos de xenobióticos (substâncias químicas estrangeira encontrados dentro de um organismo que não é produzida naturalmente). É por isso que o estudo enfatizou saber mais sobre OGM é crucial, porque os agentes ambientais poderiam perturbar os eventos biológicos que são necessárias para garantir o crescimento e desenvolvimento normal.

Fonte: Parte do texto traduzido de Collective Evolution.

0 comentários:

Postar um comentário