Google Analytics Alternative

HIPERCALÓRICOS COLABORAM PARA O SEU TREINO.

quarta-feira, 30 de março de 2016
Suplementos de energia que ajudam a aumentar a quantidade de calorias no corpo, os hipercalóricos, são indicados para quem realiza exercícios físicos intensos. Os principais usuários são aqueles que querem aumentar o ganho de massa corporal, tanto magra quanto gorda. Por isso, não são indicados para quem tem metabolismo lento ou facilidade em ganhar peso.

Grande parte dos hipercalóricos é composta por carboidratos, mas a fórmula também inclui vitaminas, sais minerais, aminoácidos e diversos tipos de proteínas que auxiliam no aumento dos músculos. No entanto, não são todas as pessoas que podem consumir essa suplementação, que também oferece alguns riscos. Saiba mais a seguir.

O consumo excessivo do suplemento pode sobrecarregar o fígado. Foto: iStock, Getty Images

Conheça os benefícios dos hipercalóricos
Se você busca aumento de peso, com direito a elevar o percentual de gordura e ganhar massa magra, então pode investir em um suplemento hipercalórico. Esses produtos proporcionam mais energia e disposição para os treinos e estimulam o crescimento da massa muscular.

Nas academias, eles são bastante populares. O carboidrato da composição tende a ser queimado durante os treinos, pois os exercícios requerem bastante energia. Assim, o ganho de massa magra costuma ser maior que o de gordura ou que o o acúmulo no tecido adiposo. O cuidado vai para quem possui tendência a engordar.

Os hipercalóricos nunca devem substituir uma refeição, mas podem ser consumidos juntamente com alimentos de baixo teor calórico, já que garantem o máximo de energia para o treino. O ideal é que o suplemento seja tomado logo depois de a pessoa voltar da academia, na forma deshakes ou de vitaminas.

Lembre-se sempre de conferir as instruções do fabricante para consumir a dose certa, conforme seu tamanho e seu peso. Uma quantidade muito alta pode levar ao ganho de peso. Geralmente, o suplemento hipercalórico é recomendado para quem está muito magro ou para atletas que perdem muita energia durante os treinos.
Os perigos de consumir hipercalóricos

Nem só benefícios trazem os hipercalóricos. Uma pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) descobriu que os alimentos com alto teor de calorias são responsáveis por um aumento significativo da gordura visceral, que se localiza nas partes internas do corpo, próxima aos rins e ao fígado.

O estudo foi feito com dois grupos de ratos, que consumiram rações comuns e outras com suplementações hipercalóricas. Os resultados apontaram para esse aumento das taxas de gordura, que podem prejudicar a saúde.

Os suplementos hipercalóricos apenas devem ser tomados quando há recomendação de um nutricionista. Como eles possuem uma grande quantidade de carboidratos, podem acabar sobrecarregando o organismo e desregular o metabolismo de algumas pessoas.

Dietas equilibradas, com consumo regular de legumes e frutas, são as mais indicadas para quem está plenamente saudável e pratica exercícios. O suplemento apenas deve ser tomado quando há alterações metabólicas fortes, ou caso haja necessidade de reposição energética.

Quem tem problemas no fígado também deve tomar cuidado. A substância tem excesso de proteína e pode exigir muito trabalho desse órgão. Da mesma forma, diabéticos apenas devem utilizar o composto após consultar um médico.

0 comentários:

Postar um comentário