Google Analytics Alternative

BERINJELA E GENGIBRE.

domingo, 31 de julho de 2016
Não é a toa que a água é importante para o corpo humano: o próprio é constituído por cerca de 70% dessa substância. A água está presente em todos os processos químicos e sua falta compromete muitas funções essenciais para o organismo. Tanto que a desidratação pode afetar a consciência, causar fraqueza, hipotensão e taquicardia. “Os sintomas da falta de água incluem urina concentrada, alterações na pele, mucosas ressecadas, alterações na pressão sanguínea e circulatória. Beber água suficiente fornece proteção contra o câncer de bexiga, próstata, mama e pedra nos rins”, adverte a nutricionista Greice Caroline Baggio.

BERINJELA E GENGIBRE
Se a água é tão importante, porque não deixá-la melhor? O método de colocar um alimento de molho no líquido facilita a ingestão de nutrientes, como vitaminas e minerais, enriquecendo não só a água, mas os sucos e vitaminas preparados com ela. Entre as mais indicadas pelo seu poder nutricional estão a água de berinjela e a água de gengibre.


Foto: Shutterstock

ÁGUA DE GENGIBRE
O gengibre é conhecido por sua ação termogênica, que pode facilitar a queima calórica se estiver em um plano alimentar balanceado. “Além disso, oferece efeito antioxidante, anti-inflamatório e antisséptico”, indica a nutricionista esportiva Bruna Quaglio. Fácil de ser preparada e adicionada à dieta, a água de gengibre apresenta os mesmos nutrientes do gengibre cru. Para fazer, coloque o gengibre ralado ou em pedaços em 500ml de água. Potencialize o efeito da bebida no organismo comendo os peda­cinhos de gengibre da água.

ÁGUA DE BERINJELA
“A água de berinjela é rica em fibras solúveis, principalmente a pectina, que se soltam do legume durante o repouso na água e tornam o líquido podero­so!”, afirma a nutricionista Paula Cabral. As fibraspromovem a saciedade prolongada e ainda favorecem a eliminação do colesterol ruim (LDL). A água de berinjela ainda reduz o inchaço causado pela retenção de líquidos e garante o bom funcionamento intestinal. A água de berinjela pode ser feita a partir do legume cru, em pedaços, deixado de molho de um dia para o outro em uma jarra com água.
Foto: Shutterstock

ALÉM DAS ÁGUAS SABORIZADAS
Apesar de a água de berinjela e a água de gengibre apresentarem benefícios ao organismo, é importante ter hábitos saudáveis todos os dia. “É essen­cial ter uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, carnes magras, grãos e cereais integrais. Evite o sedentarismo, o cigarro e o consumo excessivo de álcool. Realize atividade física de forma fre­quente. O ideal é comer de forma consciente e equilibrada”, alerta a nutricionista Maria Fidalgo.

Consultoria Maria Fidalgo, nutricionista; Greice Caroline Baggio, nutricionista; Bruna Quaglio, nutricionista especialista em Nutrição Aplicada ao Exercício Físico pela Universidade de São Paulo (USP), brunaquaglio.com.

Fonte: Alto Astral.

0 comentários:

Postar um comentário