Google Analytics Alternative

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ALHO-PORÓ.

sábado, 6 de agosto de 2016
Com propriedades nutritivas semelhantes às do alho e da cebola, porém com sabor mais suave, o alho-poró deveria ser mais aproveitado na culinária.

A seguir, você vai conhecer todos os benefícios que esse alimento oferece à saúde e, vai querer ir correndo a feira mais próxima para garantir o ingrediente em suas receitas!

Foto: iStock.com/Getty Images

Potente antioxidante
“O termo antioxidante é usado para denominar uma função de proteção celular contra os efeitos danosos dos radicais livres, responsáveis pela ocorrência de processos degenerativos do organismo”, explica a nutricionista Vanessa Minossi.

Entre os antioxidantes do alho-poró, estão a vitamina C, a vitamina E e a alicina, que reduzem a oxidação do colesterol e o envelhecimento da pele.

“A alicina protege de doenças inflamatórias e cardiovasculares e é a substância que dá o aroma característico do alho e do alho-poró”, acrescenta a nutricionista Greice Caroline Baggio.

Vitaminado
Enquanto a vitamina C participa da produção de colágeno (proteína que dá elasticidade à pele), as vitaminas do complexo B agem no sistema nervoso, colaborando para o seu perfeito funcionamento.

Foto: Vinicius Tupinamba / Shutterstock.com

Versátil
Por ter sabor marcante, serve para temperar pratos. “Para quem precisa diminuir a pressão arterial e reduzir o consumo de sal, o alho-poró é um ótimo substituto”, indica Vanessa.

Pode fazer parte dos ingredientes no preparo de caldo de legumes caseiro e rende receitas saudáveis e deliciosas. “É ótimo para recheio de tortas, cremes, caldos, conservas, suflês, sopas, pratos principais com molho, risotos, peixes e carnes”, completa Vanessa.

Quando não for utilizado cru, é preciso que o cozimento seja rápido, para que o vegetal não perca sua textura, nem seu sabor.

Quem não pode?
“É contraindicado na lactação, ou seja, quando a mulher está amamentando, pois pode causar cólicas no bebê.

Também não é recomendado para pessoas que tenham úlceras, gastrites e outros problemas estomacais”, avisa Vanessa.

Fonte: Alto Astral. 

0 comentários:

Postar um comentário