Google Analytics Alternative

ESPINAFRE PREVINE TUMORES E PROTEGE OS OLHOS.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016
Imortalizado pelo desenho animado do marinheiro Popeye, o espinafre é um dos alimentos campeões em ácido fólico, que também é conhecido como vitamina B9. Esse nutriente participa da formação dos genes e garante que a divisão celular aconteça corretamente. Por isso, é de grande importância para o bom desenvolvimento do feto, para o adequado funcionamento do sistema nervoso, na formação de glóbulos vermelhos e na prevenção de tumores e doenças cardíacas.

Proteção para a saúde
A verdura é uma boa fonte de carotenoides, entre eles a luteína, zeaxantina e o betacaroteno, precursor da vitamina A. São substâncias antioxidantes que protegem as células da ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e surgimento de tumores. “Estudos sugerem que o consumo de alimentos ricos em luteína e zeaxantina está associado ao menor risco de degeneração macular”, afirma a nutricionista Greice Caroline Baggio.

O betacaroteno encontrado no alimento contribui para a saúde dos olhos, prevenindo inflamações como a conjuntivite, atua contra lesões da pele e a favor de um belo bronzeado.

Wrap de espinafre
Ingredientes
1 dente de alho picado
200g de espinafre aferventado e picado
1 colher (sobremesa) de azeite
1 embalagem (150g) de cream cheese light
8 fatias de pão light integral

Modo de Preparo
Refogue rapidamente o alho e o espinafre no azeite, misture o cream cheese e reserve. Passe um rolo nas fatias de pão para afinar. Distribua em cada fatia uma porção da pasta de espinafre, enrole formando um cone e prenda com palitos. Sirva em seguida.

0 comentários:

Postar um comentário