Google Analytics Alternative

RECEITA DE TAHINE.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Foto: Sugeesh
Que tal conhecer um pouco sobre os benefícios do gergelim?

Essa sementinhas são muito nutritivas, e por isso vale a pena acrescentá-la na nossa alimentação.

O gergelim é uma excelente fonte de proteína, cálcio, vitamina do complexo B, vitamina E, magnésio, ferro fósforo, fibras e o óleo das semente muito rico em ácidos graxos insaturados.

Dessa forma beneficia a saúde cardiovascular, pois reduz o colesterol alto e as fibras controlam a glicemia. Por ser uma boa fonte de proteínas e fibras também auxilia no processo de emagrecimento, aumentando a saciedade. É excelente para a saúde intestinal e reduz o envelhecimento precoce, já que é rica em antioxidantes. Além disso, o cálcio, é importante para saúde dos ossos, dentre outras funções.

DIFERENÇA ENTRE O GERGELIM PRETO E O BRANCO
Existe o gergelim preto e o branco, a diferença nutricional é que o preto tem mais vitamina A e cálcio. Para consumir o branco o ideal é torrar até a semente ficar douradinha e guardar em um pote para utilizar 1 vez ao dia nas refeições. A quantidade deve ser moderada, pois 1 colher de sopa fornece 95 calorias. Pode ser consumido acrescentando as sementes em vitaminas, sopas, sucos, sanduíches ou em forma de pasta de gergelim, chamada de tahine.

Então segue aqui uma receitinha super fácil e nutritiva:
RECEITA DE TAHINE PARA FAZER EM CASA
Ingrediente (para 300 g de tahine)
300 g de gergelim branco
Modo de Preparo
Torre no forno ou no fogo 300 g de gergelim branco ou bege até ficar douradinho. Deixe esfriar e logo em seguida bata no liquidificador as sementes até virar uma pasta e esta pronto. Não precisa colocar água. Tem que ter um pouquinho de paciência, pois demora uns 20 minutinhos para formar a pasta, batendo sem parar no liquidificador e mexendo com uma espátula. Depois coloque em um potinho e guarde na geladeira.

Fica ótimo para utilizar em tapiocas, no pão integral ou em torradinhas. Espero que gostem! Observação: Bata aos poucos, pois ele força muito o motor do liquidificador.

0 comentários:

Postar um comentário