Google Analytics Alternative

5 ALIMENTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Algumas doenças inflamatórias, como colite, artrite, tendinite e até labirintite, podem ser decorrentes da má alimentação. Por isso, é importante manter refeições balanceadas e saudáveis, com alimentos que contêm propriedades anti-inflamatórias – assim, essas infecções podem ser combatidas. Pode apostar: quando você melhora sua alimentação, todo o organismo sente os efeitos! Que tal conhecer 5 alimentos anti-inflamatórios e apostar neles?
Foto Shutterstock.com

Mamão
Muito conhecido por favorecer o bom funcionamento do intestino, ele também atua na redução da inflamação. “Isso porque contém papaína – além das vitaminas C e E”, pontua a nutricionista Andrea Marim.

Abacate
A fruta, que é utilizada em pratos doces e salgados, abriga diversos compostos que combatem a inflamação. “Gordura insaturadas, como ácidos graxos, ômega 3, carotenoides e fitoesteróis”, cita Andrea. Além disso, é rico em fibras, por isso ajuda no controle do colesterol no sangue.

Mirtilo
Assim como as outras frutas vermelhas, é lembrado por agir em prol da saúde cardíaca. “As propriedades anti-inflamatórias parecem num composto chamado antocianina”, indica Andrea.

Azeite extravirgem
Pode ser consumido in natura, ou seja, colocado na comida após estar pronta. É um importante aliado da saúde do coração e possui propriedades anti-inflamatórias – devido à presença de ômega 3.

Alho
“A alicina age como um potente antioxidante, protegendo contra doenças inflamatórias e cardiovasculares”, afirma a nutricionista Greice Caroline Baggio. Esse componente também atua no fortalecimento do sistema imunológico e auxilia no combate aos vírus e bactérias.

Fonte: Alto Astral.

0 comentários:

Postar um comentário