Google Analytics Alternative

7 CARACTERÍSTICAS DO CÁLCIO.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Provavelmente, o cálcio é o mais discutido mineral que existe. No entanto, a maioria das pessoas ainda não sabe muito sobre este mineral essencial para a vida. Aqui estão 7 coisas que você precisa saber sobre o cálcio.

1. Cálcio e fósforo não se dão bem juntos
Uma pequena quantidade de fósforo é necessária para a absorção de cálcio. No entanto, quando há uma quantidade excessiva de fósforo na dieta, o cálcio não é absorvido adequadamente.

A dieta da maioria das pessoas possui muito fósforo na forma de sódio e proteína animal. Isso não significa que devemos consumir mais cálcio; isso significa que devemos reduzir a ingestão de fósforo.

2. Consuma o cálcio em pequenas doses
Enquanto muitos profissionais de saúde ainda recomendam tomar altas doses de cálcio de uma só vez, a maioria dos especialistas percebe agora que o corpo absorve cerca de 500 mg de cálcio a cada vez. Isso significa que é melhor tomar seus suplementos de cálcio (caso tenha sido prescrito por um profissional da saúde) em duas ou três doses diárias.

3. Cálcio na natureza
Normalmente, o cálcio não é encontrado em sua forma pura na natureza. Sua estrutura molecular faz com que ele se conecte com outros elementos. É por isso que você vai encontrá-lo junto com outros elementos naturais, incluindo: carbonato de cálcio, citrato de cálcio e sulfato de cálcio.

4. Já comeu couve hoje?
Segundo pesquisas, o cálcio é melhor absorvido quando é obtido a partir de fontes de origem vegetal. Alguns vegetais, como couve e brócolis, tendem a ter altas taxas de absorção do cálcio.

Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition constatou que o cálcio presente na couve foi absorvido a uma taxa de 40,9%, enquanto que o cálcio do leite foi absorvido a uma taxa de 32,1%. Além disso, os produtos lácteos tendem a ser ricos em fósforo, que podem causar a perda de cálcio nos ossos.

5. As mulheres precisam mais do que os homens
Mulheres tendem a ter necessidades de cálcio mais elevadas do que os homens. E, as mulheres na pós-menopausa, tendem a ter as maiores necessidades.

A dose diária recomendada para a maioria dos homens é de cerca de 800 mg por dia, para mulheres na pré-menopausa esse montante sobe para 1000 mg, e para as mulheres na pós-menopausa a dose recomendada é de cerca de 1500 mg.

6. Quanto mais você dorme, mais você perde
Perdemos mais cálcio enquanto dormimos em comparação quando estamos acordados. Claro, isso não significa que você deve dormir menos, já que a privação do sono pode causar outros problemas. Tomar um café da manhã rico em cálcio pode ajudar a restaurar as perdas noturnas.

7. Essencial para o corpo
A realidade é que o cálcio é essencial para a boa saúde de todo o corpo e não apenas para os ossos, como alguns costumam achar. O cálcio é necessário para manter o nervo saudável, transmitir as células cerebrais, para o bom funcionamento dos músculos, equilibrar a constrição e expansão dos vasos sanguíneos, liberar e estabilizar a insulina para equilibrar os níveis de açúcar no sangue, e muito mais. O cálcio afeta o bom funcionamento do seu corpo inteiro.

0 comentários:

Postar um comentário