Google Analytics Alternative

6 RECEITAS DE SMOOTHIES.

sábado, 23 de setembro de 2017
Para quem deseja eliminar alguns quilinhos o ideal é apostar em atividades de alta intensidade e em alimentos termogênicos. Pois, eles tem a capacidade de acelerar o processo com suas propriedades funcionais. Uma forma de ingerir esse tipo de alimento é através de sucos, chás e outras bebidas refrescantes, como os smoothies para emagrecer. Eles são uma maneia mais “fácil” e fresquinha de obter esses benefícios de ativas o funcionamento do metabolismo, além de serem muito nutritivas. Melhor ainda quando existem alternativas saudáveis e muito saborosas, como estas a seguir.

1. SMOOTHIE TROPICAL: para começar, a enzimas do papaya ajudam na digestão e previnem a constipação. Adicionando o abacaxi, outra fruta tropical altamente digestiva, seu estômago vai te agradecer. E os benefícios não param por aí: devido ao seu conteúdo rico em potássio, a banana e a água de coco vão ajudar a expulsar o excesso de sódio do seu corpo. INGREDIENTES: 1/2 xícara de abacaxi 1/2 xícara de mamão papaia 1 banana congelada 1/4 de pepino com pele 1 xícara de água de coco (ou 4 cubos de água de coco congelada) 2 xícaras de espinafre 4 cubos de gelo MODO DE PREPARO: bata no liquidificador e sirva na hora.

2. SMOOTHIE DE FRAMBOESA E CHIA: as sementes de chia são fontes de proteína, ômega-3, anti-inflamatórios e antioxidantes. Esse smoothie é rico em vitamina C e possui mais 10 g de fibra. Dica: uma dieta rica em fibras exige o aumento de consumo de água para evitar a constipação intestinal. Portanto, não deixe de lado a hidratação. INGREDIENTES: 1 xícara de chá de framboesa 1/2 xícara de suco de romã sem açúcar 1/2 xícara de água 1 colher de sopa de chia. MODO DE PREPARO: bata no liquidificador e sirva na hora.

3. SMOOTHIE VERDE: este smoothie de espinafre é ótimo para aquele período que você acaba exagerando na comida e precisa voltar a se alimentar de forma equilibrada. O espinafre é a estrela desta bebida cremosa: ingerindo uma porção de 450 g você estará suprindo sua necessidade diária de vitamina A, que é excelente para a pele, cabelo, olhos e ossos, além de ótimos níveis de vitamina K, manganês, potássio e vitamina C. INGREDIENTES: 2 xícaras de folhas de espinafre 1 pêra madura, descascada e picada 15 uvas verdes 170 g de iogurte grego 2 colheres de sopa de avocado (ou abacate) 1 ou 2 colheres de sopa de suco de limão MODO DE PREPARO: bata no liquidificador e sirva na hora.

4. SMOOTHIE: o iogurte grego na receita fornece uma boa quantidade de cálcio e proteína, ambos auxiliares na perda de peso. O smoothie também contém vários ingredientes, como amoras, que ajudam a diminuir a gordura abdominal. Se isso não for suficiente, você também terá a doçura do abacaxi, que contém uma enzima que ajuda a facilitar a digestão, banindo o inchaço; e a couve que é rica em fibras. INGREDIENTES: 85 g de iogurte grego de baunilha 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa 1/2 xícara de bluberries (ou mirtillo) congelados 1/2 xícara de abacaxi congelado 1 xícara de couve 3/4 de xícara de água MODO DE PREPARO: bata no liquidificador e sirva na hora.

5. SMOOTHIE ACELERA O METABOLISMO: as amêndoas, o feijão branco, e o iogurte formam um trio altamente proteico na composição deste smoothie. O zinco presente no iogurte aumenta a produção do hormônio leptina, que dá um up no metabolismo e aumenta a saciedade. Os morangos, além de ajudarem nesse aspecto, também são ricos em vitamina C. Dica: inclua o chá verde para injetar cafeína na receita: ele é um impulsionador natural do metabolismo. E, para fechar com chave de ouro, acrescente canela, a cereja do bolo para o metabolismo. INGREDIENTES: 170 g de iogurte grego de baunilha 8 amêndoas 50 g de brócolis 1 xícara de morangos congelados 1/4 de xícara de feijão branco 3/4 de xícara de chá verde gelado 1 colher de chá de linhaça 1/4 de colher de chá de canela MODO DE PREPARO: bata no liquidificador e sirva na hora.

6. SMOOTHIE BARRIGA ZERO: apesar do nome, vale lembrar que um smoothie não faz milagre sozinho, ok? Você precisa fazer exercícios regularmente e ter uma alimentação balanceada para alcançar seu objetivo fitness. INGREDIENTES: 2 xícaras de espinafre 1 banana 1/2 xícara de morango 100 g de tofu 1/2 colher de sopa de manteiga de amêndoas 1 xícara de leite de soja 1/2 xícara de água de coco MODO DE PREPARO: bata no liquidificador e sirva na hora.

Fonte: Sport Life.

0 comentários:

Postar um comentário