Google Analytics Alternative

6 MANEIRAS DIFERENTES E SAUDÁVEIS DE CONSUMIR O ABACATE.

terça-feira, 10 de abril de 2018
O abacate é rico em gorduras saudáveis e pode ser um bom alimento para você consumir antes do seu treino e auxiliar na hipertrofia!

Ele possui muitas calorias, sim, mas grande parte oriundas de gorduras boas – e, no fim das contas, tudo está baseado em como e quanto você deve consumir.

Possui o ômega 3, que combate o colesterol. Mais que isso, ele faz bem ao coração e ajuda a prevenir doenças como o câncer.

E claro, auxilia na hipertrofia, que é o principal objetivo da musculação, não é mesmo? Ele fornece muita energia ao corpo, podendo ser consumido como um pré-treino.

Além disso, ele é rico em proteínas que, como você deve saber, ajudam na recuperação do músculo.

Que tal ver como incluí-lo em sua alimentação de uma maneira saudável e diferente?

6 MANEIRAS DIFERENTES E SAUDÁVEIS DE CONSUMIR O ABACATE
1. Torrada com abacate

A textura de um abacate bem maduro é considerada por muitos amanteigada e isso faz dele um excelente substituto para a margarina em muitas receitas.

Ou seja, pode substituir gorduras ruins pela gordura do abacate, que é uma gordura boa e tem a capacidade de intensificar o sabor dos alimentos que o acompanham.

No Brasil, o abacate é pouco consumido com torradas ou lanches, mas em alguns países o abacate está presente em quase todos sanduíches.

Para espalhar bem na sua torrada, amasse o abacate e tempere com sal, pimenta e outros temperos à gosto. Você também pode adicionar tomate, ervas ou outras especiarias de sua escolha.

O abacate consumido com pão ou torrada integral vai te dar mais energia por mais tempo, sendo uma ótima opção para o café da manhã ou pré-treino.

2. Brigadeiro com abacate

O abacate dá às sobremesas uma textura rica e cremosa, sem a necessidade de adicionar manteiga, creme de leite, entre outros.

Ou seja, substituir esses ingredientes por abacate pode torná-las veganas e ainda mais saudáveis.

Você pode utilizar o abacate para preparar mousses, tortas e até um falso brigadeiro. Por exemplo, você pode preparar um brigadeiro com abacate.

Basta você bater 1 xícara de abacate picado com 2 colheres (sopa) de cacau em pó no liquidificador ou mixer, até chegar em uma consistência mais firme (como a de ganache).

3. Massas com molho de abacate cremoso

A textura macia dos abacates maduros é uma alternativa maravilhosa aos molhos mais tradicionais feitos com creme.

O sabor característico dos abacates combina bem com diversos ingredientes, conferindo-lhe versatilidade numa variedade de diferentes molhos e massas.

Além disso, pode ser utilizado como um molho frio, para o preparo de uma salada de macarrão fria.

4. Molhos para salada

Os abacates podem ser usados ​​para fazer molhos de salada, isso porque os molhos para saladas geralmente apresentam textura oleosa ou cremosa.

Mas você pode aumentar a qualidade nutricional de seus temperos ao misturar um abacate com vegetais e ervas picados.

Para preparar esses molhos, você pode usar o abacate bem picado ou batido. Com cebola, tomate e limão, fica uma delícia.

Lembre-se que o abacate é calórico, portanto deve ser consumido com moderação, principalmente por quem deseja perder peso.

5. Omelete com abacate

Talvez essa seja a receita mais diferente que você vai ver neste post, mas acredite, omelete com abacate fica muito saboroso.

O omelete é rico em proteínas e combinam com uma ampla variedade de alimentos, inclusive o abacate.

Adicionar legumes, batata, especiarias e abacate pode tornar o seu omelete um prato saudável e completo, pois você vai combinar em uma única refeição alimentos ricos em proteínas, carboidratos e gordura boas.

6. Smoothies de abacate

A mais tradicional receita com abacate é a vitamina de abacate. Essa bebida pode ser preparada com leite de vaca, mas também pode ser consumida com leites vegetais, como de amêndoa, coco, arroz, entre outros.

Se você quer consumir mais proteína, você também pode bater o abacate com um suplemento proteico, como whey protein ou suplementos proteicos vegetais.

É claro que adicionar açúcar na sua bebida não é a melhor opção. Para adoçar a sua bebida de forma mais saudável, você pode utilizar mel, açúcar de coco ou até adoçantes naturais, como a Stevia.

0 comentários:

Postar um comentário